sábado, 30 de junho de 2007

Polícia está cumprindo o seu papel, diz governador

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, disse hoje (30) que não há clima de apreensão entre as forças de segurança do estado por causa de possíveis ações criminosas em represália à ocupação policial no complexo de favelas do morro do Alemão, na zona Norte da cidade.
Segundo o governador, a polícia está em estado de atenção. "O alerta é permanente, de uma polícia que está cumprindo o seu papel", afirmou, acrescentando que as ações são "contundentes" e que continuarão assim durante todo o seu governo.
"Temos que ter precauções e ações permanentes da nossa polícia em função de estarmos enfrentando uma criminalidade fortemente armada, como tem sido comprovado. Evidentemente, a polícia tem que tomar suas medidas e suas estratégias, não só para as ações de combate ao crime, como na retaguarda".
Para Cabral, as ações de enfrentamento entre policiais e traficantes não prejudicam a imagem da cidade a poucos dias dos Jogos Pan-americanos 2007. Mas reforçam que o estado está cumprindo o seu papel. "É uma imagem que fortalece o ambiente de segurança no Rio, porque mostra uma polícia que age".
A ocupação no Complexo do Alemão completa hoje 58 dias. Nesse período, quase 80 pessoas ficaram feridas e houve 46 mortes, sendo 19 na última quarta-feira (27). Na ocasião, mais de 1,3 mil homens das polícias civil e militar e da Força Nacional de Segurança realizaram uma megaoperação nas favelas.
Da Agência Brasil

Nenhum comentário: