quinta-feira, 28 de junho de 2007

Caio Júnior arma retranca em treino secreto


Caio Júnior vive um dilema: escalar um time defensivo ou mais ofensivo

Verdão deve encarar o Corinthians, neste sábado, no Morumbi, com apenas um atacante







Luiz Ademar







Do GLOBOESPORTE.COM, em Jarinu







Três zagueiros, três volantes e apenas um atacante, o que transformaria o Palmeiras em um ferrolho defensivo. Ou seria melhor o time atuar com dois zagueiros, três volantes e dois atacantes? Essas são as dúvidas do técnico Caio Júnior para armar o time titular do Verdão no clássico diante do Corinthians, neste sábado, às 18h10m, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.







Caio Júnior garante que vai manter o mistério até momentos antes da partida. Tanto que nesta quinta-feira ele fez um treino secreto na cidade de Jarinu, no interior de São Paulo, onde os jogadores do Palmeiras estão treinando com o pensamento totalmente voltado para o duelo diante do rival Corinthians.







- O time vocês (jornalistas) não ficarão sabendo. Vou decidir somente um pouco antes de iniciar a partida - despista Caio Júnior.







Mas, até por falta de opção, o treinador não tem muito o que fazer. Edmundo, Francis e William, machucados, nem viajaram para Jarinu. Valdívia, disputando a Copa América pelo Chile, e David e Amaral, defendendo a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, no Canadá, estão fora de combate. Os garotos Marquinho e Michael, que estão sendo negociados, dificilmente ficarão à disposição do técnico Caio Júnior.







Caio Júnior, em princípio, garante que Dininho, recuperado de lesão, e Wendel, após cumprir suspensão automática, retornarão ao time. Mas o treinador esconde se atuará com três zagueiros (Dininho, Gustavo e Nen), três volantes (Francis, Wendel e Martinez) e um atacante (Max), com Caio sozinho na armação das jogadas, ou se barra um jogador da zaga ou meio-campo, para dar nova oportunidade para o atacante Cristiano.







- O Cristiano é o único jogador que tenho com características de atuar pelos lados do campo. Eu o preservei no Palestra Itália, onde a torcida estava pegando no seu pé, mas no Morumbi a história é diferente - avisa Caio Júnior.







O Verdão deve atuar com Diego Cavalieri; Dininho, Gustavo e Nen (Cristiano); Paulo Sérgio, Francis, Wendel, Martinez, Caio e Valmir; Max

Nenhum comentário: