sábado, 27 de junho de 2009

Guarda dos filhos de Michael Jackson deve ser disputada na Justiça







Mãe das duas crianças mais velhas quer ficar com herdeiros.
Avó e padrinhos também pensam em cuidar dos filhos do cantor.

Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal Nacional


Michael Jackson e sua ex-mulher, Debbie Rowe, em foto de 1996 (Foto: Chris Pizzello/AP)

Michael Jackson deixou três filhos e, ao que tudo indica, a guarda das crianças deve ser disputada na Justiça. Os dois mais velhos, Prince Michael Primeiro, de 12 anos, e Paris Michael, de 11 anos, são filhos da enfermeira Debbie Rowe, com quem o cantor foi casado por três anos. As crianças foram concebidas por inseminação artificial.

Cobertura completa: Jackson morre

Debbie era enfermeira do dermatologista que tratou da doença de pele do astro. Eles se separaram em 1999 – e Michael ficou com as crianças. Ela teria dito a jornalistas que pretende entrar na Justiça para conseguir a guarda dos filhos. O cantor manteve Debbie afastada das crianças, e ela quase não teve contato com os filhos.

Veja o site do "Jornal Nacional"

O caçula, Prince Michael Segundo, tem 7 anos, e foi concebido por uma mãe de aluguel, nunca identificada. Jackson sempre disse que, caso morresse, gostaria que a babá Gracie Rwaramba criasse os três filhos –que atualmente estão com ela e com a avó, Catherine, que também quer cuidar dostrês herdeiros do rei do pop.

Para complicar ainda mais a situação, dois homens que são os padrinhos das crianças vêm dizendo à imprensa que também poderiam ficar com a guarda dos três. Toda essa confusão poderá ser esclarecida quando o testamento de Jackson for aberto –caso nenhum dos envolvidos decida entrar na Justiça para contestar o que o cantor deixou por escrito.

O 'rei do pop', o cantor Michael Jackson, morreu nesta quinta-feira (25), em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, após ser socorrido e levado a um hospital com uma parada cardíaca. Ele tinha 50 anos e estava preparando uma última temporada de shows.

Dívidas

Michael Jackson é dono um patrimônio que inclui metade dos direitos das músicas dos Beatles, avaliados em um US$ 1 bilhão.Mas deixa também uma dívida de US$ 500 milhões.

Desde que ele morreu, uma coletânea de suas músicas lidera as vendas nos Estados Unidos. Na internet, os 15 discos mais vendidos são dele. Na Europa e no Japão, a procura pelos CDs do astro disparou.

O interesse renovado em Michael Jackson pode acabar ajudando a resolver os problemas financeiros que ele deixou para os herdeiros.





http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1210371-7085,00-GUARDA+DOS+FILHOS+DE+MICHAEL+JACKSON+DEVE+SER+DISPUTADA+NA+JUSTICA.html






sexta-feira, 26 de junho de 2009







Da EFE


São Paulo, 26 jun (EFE).- A Aeronáutica e a Marinha encerraram hoje os trabalhos de busca dos corpos das vítimas e dos restos do avião Airbus A330 da companhia aérea Air France que caiu no oceano Atlântico em 1º de junho com 228 ocupantes.


Em comunicado conjunto, as instituições disseram que "foi oficialmente dada por concluída a maior e mais complexa operação de busca e resgate realizada pelas Forças Armadas brasileiras em área marítima, tanto no aspecto de duração como na magnitude de meios empregados".


"A razão técnica que determinou o fim das buscas foi a impossibilidade de avistar mais corpos, que era o objetivo primordial da operação", acrescentou o texto.


O porta-voz da Força Aérea Brasileira (FAB), o tenente-coronel Henry Munhoz, disse que, apesar do empenho dos 12 aviões e 11 navios militares que continuavam operando na zona, nenhum corpo foi achado nos últimos nove dias.


Os restos mortais da 51ª vítima, cujo resgate foi anunciado só na quinta-feira, tinham sido encontrados em 17 de junho, uma semana atrás.


"Apesar de nosso desejo de resgatar as 228 pessoas, temos plena consciência de que o melhor foi feito pela Marinha e Aeronáutica", afirmou o porta-voz em entrevista coletiva no Recife.


Nos 26 dias de operações, foram utilizados 12 aviões e 11 navios de Brasil, França, Estados Unidos e Espanha, com 35 mil milhas navegadas e 1.500 horas de voo sobre uma área de 350 mil quilômetros quadrados.


Permanecerão na área navios que buscarão os sinais das caixas-pretas da aeronave, em uma ação já coordenada pela França.


Até o momento, os legistas brasileiros e franceses identificaram 14 dos 51 corpos resgatados.


Os familiares das vítimas já foram notificados do encerramento das buscas, explicou Munhoz. EFE





http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1209747-5602,00-MARINHA+E+AERONAUTICA+ENCERRAM+BUSCAS+DE+VITIMAS+E

+RESTOS+DO+AIRBUS.html






quarta-feira, 24 de junho de 2009

663 atos secretos







A CASA DOS ESCÂNDALOS



Entre os 663 atos secretos assinados pela mesa do Senado desde 1995 e divulgados ontem por uma comissão de sindicância da Casa, 15 envolvem os três senadores gaúchos – Sérgio Zambiasi (PTB), Paulo Paim (PT) e Pedro Simon (PMDB). Em duas das 15 decisões não divulgadas, constam as assinaturas de Paim e Zambiasi.


Zambiasi é o mais citado nos documentos, promovendo sete servidores de seu gabinete. Paim assinou quatro decretos como membro da mesa diretora da Casa. Simon foi incluído nos boletins por ter sido nomeado para uma comissão destinada a organizar os festejos dos 180 anos do Senado. Os parlamentares gaúchos afirmam desconhecer os motivos para o sigilo mantido sobre os atos administrativos.


Em nomeações assinadas no dia 27 de fevereiro de 2003 pelo então diretor-geral do Senado Agaciel Maia, Zambiasi promoveu sete assessores pessoais. Pelos decretos, Sérgio Baptista Leal, Severino Silveira Martins e Carlos Siegle de Souza passaram de assistentes a secretários parlamentares, todos lotados em seu gabinete. Cláudia Vaz Pinto foi promovida a assessora técnica. Nas demais nomeações, Gerson Capuano, João Luiz Guedes e João Batista Silva Gomes também sobem na hierarquia funcional do Senado, passando a atuar na 4ª Secretaria da Casa, ocupada por Zambiasi à época. As promoções constam do Boletim Administrativo nº 2.709.


Zambiasi também aparece em mais quatro atos secretos, nos quais assina decisões tomadas pela mesa diretora do Senado. Uma delas cria 25 cargos de direção, e outra institui o pagamento de auxílio-creche e pré-escola para os funcionários do Legislativo.


Na época 1º-vice-presidente do Senado, Paim também assina outras duas decisões junto com Zambiasi, cujo teor versa sobre redações de atos legislativos. Paim, contudo, ainda avaliza atos da Mesa criando um cargo de diretor na Secretaria de Comunicação do Senado e estipulando o valor de gratificações para servidores que integram comissões internas da Casa.


A maior polêmica envolvendo o petista diz respeito a um ato no qual o então diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, corrige um erro na nomeação de dois assessores de Paim. Segundo o Boletim nº 2.994, de 12 de maio de 2004, o assessor Francisco Canindé de Oliveira estaria lotado no serviço de Arquivo do Senado, embora trabalhasse efetivamente no gabinete de Paim. Já Baltazar de Oliveira Gomes, nomeado para o gabinete do senador, estaria prestando expediente no arquivo.


Relatório não responsabiliza nenhum senador ou diretor


Um único ato envolve Simon. Conforme o Boletim nº 3.380, de 14 de dezembro de 2005, Simon foi incluído em uma comissão criada para organizar os festejos pelos 180 anos do Senado. Embora tenha sido incluído na listagem de 663 atos secretos, a nomeação de Simon para a comissão foi divulgada na edição de 24 de janeiro de 2006 do Diário Oficial do Senado.


O relatório divulgado ontem não responsabiliza nenhum senador ou diretor da Casa pelas assinaturas dos atos secretos. Segundo a comissão, não foi encontrada nenhuma determinação de senadores ou de integrantes da Mesa Diretora para que os atos não fossem publicados.


fabio.schaffner@gruporbs.com.br

FÁBIO SCHAFFNER | Brasília

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mundo: Conselho de Guardiões admite irregularidades na eleição do Irã







O Conselho de Guardiões - máxima instância constitucional do Irã - admitiu que houve irregularidades na eleição presidencial do último dia 12. O resultado oficial, endossado pelo órgão, reelegeu Mahmoud Ahmadinejad para a presidência iraniana.

Segundo o porta-voz do Conselho, ainda não é possível determinar se o montante de votos irregulares é suficiente para alterar os resultados da eleição. A estimativa é de que são mais de 3 milhões de eleitores fantasmas em 50 cidades do país.






http://band.com.br/conteudo.asp?ID=151460







domingo, 21 de junho de 2009

Equipes não avistam destroços do voo 447 da Air France no sábado







Condições meteorológicas permitiram busca visual.
Segundo nota, corpos de vítimas também não foram avistados.

Do G1, em São Paulo


Destroços do Airbus A330 da Air France recolhidos do mar são levados para o Recife (Foto: Eraldo Peres/AP)

Equipes de resgate não avistaram corpos de vítimas ou destroços do voo 447 da Air France durante as buscas realizadas no sábado (20), conforme nota divulgada pela Marinha e pela Aeronáutica. As condições meteorológicas permitiam a busca visual, mas nada foi encontrado.

Cobertura completa: voo 447

Veja galeria de fotos


O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Ainda de acordo com a nota, a aeronave R-99, que foi utilizada para mapear a área de destroços ao fazer a varredura eletrônica do mar, deixará de ser empregada nas operações. Segundo a Aeronáutica, já está delineada a área de concentração de destroços.

O Navio-Tanque Almirante Gastão Motta está seguindo para o Recife, levando um corpo e um saco de despojos, além de pequena quantidade de destroços e bagagens. A estimativa de chegada ao porto do Recife é na manhã de segunda-feira (22).


O corpo e os despojos serão entregues a representantes da Polícia Federal e do Instituto Médico Legal de Pernambuco (IML). O material recolhido ficará à disposição das autoridades francesas.





http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1202148-5602,00-EQUIPES+NAO+AVISTAM+DESTROCOS+DO+VOO+DA+AIR+

FRANCE+NO+SABADO.html