sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Japão levanta possibilidade de comunicado do G7 sobre o dólar

Envie um e-mail para mim!




TÓQUIO (Reuters) - O ministro das Finanças do Japão levantou nesta sexta-feira a perspectiva de um comunicado conjunto do G7 sobre moedas, para tentar conter a alta do iene depois do dólar atingir a mínima em 14 anos ante a moeda na véspera.
Em um sinal de que o país está aumentando os alertas sobre a chance de uma intervenção, fontes do mercado disseram que o governo e o Banco do Japão estiveram checando a cotação dólar/iene com bancos comerciais nesta manhã.
O dólar caiu para a mínima de 84,82 ienes, à medida que investidores evitavam ativos de risco em meio a temores sobre os problemas de dívida de Dubai, mas depois reduzia as perdas com os comentários do ministro das Finanças japonês, Hirohisa Fujii.
"Eu responderia de forma flexível a um comunicado conjunto sobre moedas", disse ele a jornalistas.
Fujii também se disse flexível sobre a possibilidade de contatar autoridades cambiais dos Estados Unidos e da Europa, afirmando estar muito nervoso sobre os movimentos das moedas e que o Japão pode responder.
Ele preferiu não comentar sobre intervenção, dizendo não estar em posição de usar essa palavra devido ao compromisso feito com outros países do G7 sobre a flexibilidade das moedas.

www.abril.com.br




quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Volkswagen e CBF anunciam patrocínio para seleção

Envie um e-mail para mim!




Montadora utilizará marca da seleção pelos próximos cinco anos; Brasil também ganhará novo ônibus
MICHELLY CHAVES TEIXEIRA - Agencia Estado


SÃO PAULO - A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira que patrocinará a seleção brasileira de futebol pelos próximos cinco anos. O anúncio foi feito pelo presidente da montadora no Brasil, Thomas Schmall, em evento que também contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

"Há uma grande sinergia entre a Volks e o time do Brasil. O brasileiro é um apaixonado por carro e sente a Volks como uma empresa brasileira", afirmou. O nome da empresa, porém, não será estampado na camisa dos jogadores.

Com o patrocínio, a Volks poderá usar a marca da CBF em sua comunicação, além de desenvolver atividades promocionais e figurar a marca em outdoor. O ônibus que transportará a delegação brasileira nos jogos e treinos será doado pela empresa.







www.estadao.com.br









terça-feira, 24 de novembro de 2009

Reunião sobre banda larga não foi conclusiva

Envie um e-mail para mim!





Logo Agência Estado
Não foi conclusiva a reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve há pouco com oito ministros para tratar das propostas para implantação do Plano Nacional de Banda Larga destinado a massificar da internet no Brasil. Segundo assessores do governo, dentro de três semanas o grupo volta a se reunir para discutir o mesmo assunto.

Durante o encontro, foram apresentadas ao presidente Lula as linhas gerais do Plano. Lula, segundo assessores, pediu um detalhamento das propostas.

Participaram da reunião os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, Hélio Costa (Comunicações), Guido Mantega (Fazenda), Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Fernando Haddad (Educação), Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União). Participaram também o coordenador dos programas de inclusão digital, Cezar Alvarez, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, além de técnicos de ministérios.




http://ultimosegundo.ig.com.br