sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ronaldo fica sem camisa após o treino

Envie um e-mail para mim!






Atacante fez três gols e foi o destaque da atividade em Presidente Prudente

GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP


Reprodução/SporTV

Depois de fazer três gols no treino deste sábado, Ronaldo se mostrou à vontade e tirou a camisa após entregar uma camisa a uma torcedora. De acordo com o fisioterapeuta do atacante, Bruno Mazziotti, ele está com 10.7 de percentual de gordura, considerado excelente para um atleta. Resta ao Fenômeno melhorar a potência e a resistência para, enfim, poder fazer a estreia, que ainda não tem data marcada.




http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1022135-9862,00-RONALDO+FICA+SEM+CAMISA+APOS+O+TREINO.html

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Três homens se queimam em Pequim







Imolação ocorreu próximo à Praça da Paz Celestial.
Incidente pode estar relacionado à celebração do ano novo no Tibete.

Da EFE, em Pequim

 

Três homens queimaram seus próprios corpos nesta quarta-feira (25) no centro de Pequim, próximo à praça de Praça da Paz Celestial, informou a agência estatal de notícias "Xinhua", às 4h locais.








Eles estavam dentro de um carro quando se atearam fogo, no cruzamento entre a rua comercial Wangfujing e a avenida Chang'an, a algumas centenas de metros da Praça da Paz Celestial, segundo um porta-voz da Prefeitura citado pela agência.








Um porta-voz do departamento de Informação da prefeitura disse à Agência Efe que "a Polícia está investigando" o fato e que, por enquanto, não tem mais dados.








Esta quarta-feira é um dia tenso para o governo chinês, já que começam as celebrações do Ano Novo em Tibete, com chamadas ao boicote por parte do governo tibetano no exílio.








Os últimos incidentes deste tipo em Pequim foram protagonizados por pessoas que tinham perdido sua casa e terras, ou membros do grupo Falun Gong, proibido em 1999.








Em janeiro de 2001, uma menina de 12 anos pertencente ao Falun Gong se suicidou queimando o corpo na praça de Praça da Paz Celestial, e, um mês depois, um jovem do mesmo grupo morreu em um incidente semelhante no centro de Pequim, segundo informou então a imprensa oficial chinesa.








http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1017017-5602,00-TRES+HOMENS+SE+QUEIMAM+EM+PEQUIM.html








.














terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pyongyang se prepara para lançar satélite; EUA e Seul temem míssil

Envie um e-mail para mim!






Réplicas de mísseis expostos em um museu de guerra em Seul


SEUL, Coreia do Sul (AFP) — A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira que está preparando o lançamento de um satélite, embora os Estados Unidos e seus aliados temam que o regime comunista teste na realidade um míssil de longo alcance, o que aumentaria a tensão na região.



Dias depois da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, ter advertido Pyongyang contra qualquer tipo de provocações, o regime comunista indicou que está preparando o lançamento de um foguete para por em órbita um satélite de comunicações, segundo a agência oficial KCNA.



"Estão sendo feitos intensos preparativos para o lançamento de um foguete Unha-2 destinado a por em órbita um satélite de comunicações Kwangmyongsong-2, na zona de lançamento de Donghae (...) província de Hamgyong Norte", afirma um comunicado divulgado pela agência oficial KCNA.



No passado, a Coreia do Norte testou mísseis alegando que iria lançar um satélite.



Pyongyang testou pela primeira vez seu míssil de longo alcance Taepodong-2 em 2006, mesmo ano em que surpreendeu o mundo com um teste nuclear. No entanto, o míssil, que supostamente poderia atingir o Alasca, explodiu após 40 segundos.



O ministro sul-coreano da Defesa, Lee Sang-Hee, pediu que o vizinho do Norte apresente provas de que está preparando o lançamento de um satélite e não de um míssil.



"Independentemente de o Norte lançar um satélite ou teste de um míssil de longo alcance, será uma ameaça à segurança do Sul, porque a tecnologia utilizada aponta para o mesmo", disse no Parlamento.



O Japão advertiu nesta terça-feira que está preparado para qualquer eventualidade.



Vários analistas disseram que Pyongyang realmente lançará um satélite, mas que a tecnologia poderá ser aplicada facilmente para um míssil de longo alcance. No entanto, não estão tão seguros de que o regime possua tecnologia necessária para instalar ogivas nucleares em seus mísseis.


"Se for instalada uma ogiva (nuclear) no lugar de um satélite, então será um míssil de longo alcance. O Norte quer demonstrar agora a sua capacidade de alcance", considerou à AFP Baek Seung-Joo, do Instituto Coreano de Análises de Defesa.



Pyongyang não especificou quando será feito o lançamento, mas Baek disse que poderia ocorrer em torno de 8 de março, data das eleições legislativas na Coreia do Norte.



Na segunda-feira, a Coreia do Sul indicou que Pyongyang concluiu a instalação de mísseis de médio alcance capazes de cobrir 3.000 quilômetros, o suficiente para chegar a boa parte da Ásia.



As negociações a seis (Estados Unidos, Rússia, Japão, China e as duas Coreias) para desnuclearizar o regime de Pyongyang estão agora bloqueadas, por uma divergência sobre a maneira de comprovar o processo.



A China indicou nesta terça-feira que acompanha o lançamento iminente de um "satélite" por parte de seu aliado, embora tenha evitado um pronunciamento.





www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jEFypoJBW4pDrXOpWIQvUFdLXvgA









domingo, 22 de fevereiro de 2009

Países europeus do G20 reúnem hoje em Berlim








Crise financeira


Estão presentes os chefes de estado francês, britânico, italiano, espanhol e holandês, entre outros. A Alemanha convidou também para participarem no encontro os presidentes do Eurogrupo, da Comissão Europeia, do Conselho Europeu, do BCE e o primeiro-ministro da República Checa, país que preside actualmente à União Europeia.






O encontro foi organizado por Angela Merkel como antecipação à cimeira do G20 que decorre em Londres a dois de Abril. O objectivo da chanceler alemã é consolidar uma posição europeia que permita dar continuidade à reforma dos sistemas financeiros mundiais.






O reordenamento dos mercados financeiros, um controlo mais rigoroso das agências de notificação e dos fundos especulativos, são alguns dos temas da Cimeira.






No encontro analisam-se também as consequências da crise nos países europeus mais atingidos e estudam-se formas de os apoiar nomeadamente através do reforço das quotas para o Fundo Monetário Internacional.






http://www.euronews.net/pt/article/22/02/2009/european-leaders-are-meeting-in-berlin/








.