Três homens queimaram seus próprios corpos nesta quarta-feira (25) no centro de Pequim, próximo à praça de Praça da Paz Celestial, informou a agência estatal de notícias "Xinhua", às 4h locais.
Eles estavam dentro de um carro quando se atearam fogo, no cruzamento entre a rua comercial Wangfujing e a avenida Chang'an, a algumas centenas de metros da Praça da Paz Celestial, segundo um porta-voz da Prefeitura citado pela agência.
Um porta-voz do departamento de Informação da prefeitura disse à Agência Efe que "a Polícia está investigando" o fato e que, por enquanto, não tem mais dados.
Esta quarta-feira é um dia tenso para o governo chinês, já que começam as celebrações do Ano Novo em Tibete, com chamadas ao boicote por parte do governo tibetano no exílio.
Os últimos incidentes deste tipo em Pequim foram protagonizados por pessoas que tinham perdido sua casa e terras, ou membros do grupo Falun Gong, proibido em 1999.
Em janeiro de 2001, uma menina de 12 anos pertencente ao Falun Gong se suicidou queimando o corpo na praça de Praça da Paz Celestial, e, um mês depois, um jovem do mesmo grupo morreu em um incidente semelhante no centro de Pequim, segundo informou então a imprensa oficial chinesa.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1017017-5602,00-TRES+HOMENS+SE+QUEIMAM+EM+PEQUIM.html
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário