sábado, 19 de abril de 2008

Exército israelense frustra operação do Hamas

Grupo terrorista planejava seqüestrar soldados israelenses.
Incidente deixou três palestinos mortos e feriu diversos militares de Israel.







Da France Presse





O Exército israelense desbaratou neste sábado (19) uma operação do movimento radical Hamas contra um posto fronteiriço em Gaza, em incidente que deixou três palestinos mortos e vários soldados israelenses feridos.





Aproveitando a espessa fumaça provocada pelo lançamento de morteiros, terroristas suicidas do Hamas explodiram dois falsos veículos militares perto da passagem de Kerem Shalom, entre o sul de Israel e a Faixa de Gaza, informou o Exército israelense.




Explosão

"Os dois veículos, pintados com as cores do Exército israelense, explodiram perto de militares que estavam dentro de veículos blindados", relatou uma porta-voz militar.





O grupo terrorista havia levado até o local um terceiro veículo, um blindado leve roubado pelo Hamas da polícia palestina, no qual os militantes pretendiam aparentemente transportar soldados seqüestrados, segundo a mesma fonte.




Três palestinos morreram nos carros e no tiroteio que se seguiu às explosões, ainda de acordo com a porta-voz. Pelo menos 13 soldados israelenses ficaram feridos.




O incidente acontece poucas horas antes do início das festividades do Pessach, a páscoa judaica, que começa na noite deste sábado e termina oito dias depois.





Na úultima sexta-feira (18), um grupo de palestinos já havia tentado atacar o mesmo posto de controle.




Ambição

"É a operação mais ambiciosa já lançada contra nossas tropas desde a retirada israelense da Faixa de Gaza", em setembro de 2005, declarou à imprensa o comandante da região sul de Israel, general Yoav Galand.






"O objetivo era perpetrar uma matança e seqüestrar o maior número possível de soldados", afirmou Galand.





As Brigadas de Ezzedine al Qassam, braço armado do Hamas, assumiram a autoria do ataque contra a passagem, através da qual chegam à empobrecida Faixa de Gaza mantimentos e ajuda humanitária.





Essa é a primeira vez que palestinos realizam atentados suicidas com carros-bomba nos últimos meses. O ataque deste sábado, no entanto, é o quinto organizado por militantes palestinos contra postos de controle israelenses na última semana.





Israel impôs um bloqueio à Faixa de Gaza depois que o Hamas tomou o controle do território, em junho de 2007, após expulsar as forças da Fatah, movimento do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.





Israel já ameaçou lançar uma operação de grande escala contra o Hamas em Gaza em várias ocasiões. Nos últimos dias, a mídia tem apontado que a ação poderia ser levada a cabo depois do Pessach.





Por outro lado, nas primeiras horas deste sábado, um membro do braço armado do Hamas morreu em um ataque aéreo israelense durante uma breve incursão armada em Gaza, informaram fontes de segurança palestinas.



Pelo menos 419 pessoas já morreram desde que Israel e a Autoridade Palestina retomaram formalmente as negociações de paz, em novembro de 2007, durante a conferência de Annapolis (EUA), segundo uma contagem da AFP.



http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL418589-5602,

00-EXERCITO+ISRAELENSE+FRUSTRA+OPERACAO

+DO+HAMAS.html





Envie um e-mail para mim!




sexta-feira, 18 de abril de 2008

Evento do PSDB discute Lei do Petróleo e cita ANP

Agencia Estado





As declarações feitas pelo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, sobre a eventual descoberta de uma reserva de 33 bilhões na área pré-sal, chamada Pão de Açúcar, na Bacia de Santos, deram um tom especial ao evento realizado hoje pelo PSDB, no Rio, para discutir a legislação sobre o petróleo, após o anúncio de Tupi, localizado na mesma bacia.




"Não causou surpresa (o comentário de Haroldo Lima), na medida em que houve no passado uma indicação política para um cargo de diretor de agência reguladora. A culpa não foi dele (Haroldo Lima), mas do presidente Lula que o indicou. Já há muito se sabe que as características exigidas para ocupar este cargo são diferentes das de um político. Par ser um bom regulador é preciso saber ouvir, guardar segredos, enquanto que um político quer ser sempre a grande estrela a revelar coisas que não poderiam sair dali", disse o diretor do Centro Brasileiro de Infra-Estrutura (CBIE), Adriano Pires.




Políticos tucanos, ex-integrantes do governo, dirigentes, consultores e especialistas do setor aproveitaram o evento não só para criticar severamente a atitude do diretor da agência reguladora como também para discutir as premissas sobre uma possível mudança na legislação de petróleo. Por unanimidade, todos se posicionaram contrários a alterações na lei, mas concordam com a perspectiva de mexer apenas no atual decreto que estabelece a cobrança de participações especiais sobre grandes campos produtores. No caso de aumento do royalties (compensação financeira devida ao Estado pelas empresas) também seria preciso mexer na lei.




"Fala-se muito em alterar a lei, mas o fato é que as pessoas não conhecem a lei do petróleo. Se a idéia é apenas aumentar a arrecadação, não há a necessidade de mexer na lei, apenas no decreto", disse o ex-diretor da ANP, John Forman, que lembrou em palestra que os países produtores historicamente arrecadam menos do que os que não produzem petróleo, por conta dos tributos colocados sobre o consumo de combustíveis.




Ele ressaltou, entretanto, que o Brasil poderia aumentar sua arrecadação, mas sem exageros para não afastar o investidor. A perspectiva que vem sendo discutida hoje, por exemplo, de se elevar a participação especial máxima sobre grandes campos produtores acima dos 40% tem de ser analisada "com cuidado", segundo ele, para não inviabilizar os 21 outros campos que já estão em produção e sobre os quais incide este tributo.




Um dos mecanismos seria estabelecer que medida só poderia ser aplicada sobre campos do pré-sal, localizados abaixo do leio marinho, ou ainda para campos concedidos e que ainda não iniciaram sua produção. O limite máximo de tributos, diz Forman, não poderia ultrapassar os 80% do valor da produção, "porque é dos 20% restante que o investidor tem que tirar recursos para cobrir seus riscos, produção, transporte e lucro".



www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=869301




Envie um e-mail para mim!


quinta-feira, 17 de abril de 2008

Retrato do trabalhador brasileiro

Por Costa









Este texto foi enviado ontem ao seguinte endereço da Internet:






"www.portalbrasil.net/contatos.htm

Atendimento Geral
Para solicitações de serviços, assinaturas e informações sobre o Quiz Brasil ==> CLIQUE AQUI"









como um pedido de SOCORRO, aos poderes competentes a quem cabe atentar para... e fazer cumprir a Justiça.











A massa trabalhadora, aqui eu a exemplifico a um animal completamente indefeso, dentro de um pântano com Sanguessugas por todo o seu corpo, sugando-lhes a vida até à morte, sem poder livrar-se ao menos de uma só que fosse. É pela inegável presença da fome, que a imprensa vai às ruas e mostra grande quantidade de pessoas que não tem o que comer. Muitos dos que hoje têm empregos, por algumas vezes no mês, trabalham de barriga vazia, para manter os filhos com um pouquinho de alimento em casa. E ninguém venha me dizer que isto não é verdade, por que verdade, é não dizer que o brasileiro hoje tem mais alimento na mesa dele, só se brasileiro é, uma minoria aproximada de 30% da população do Brasil.











Me perdoem, se não poder ser comprovado o que escrevi, sei que com pouco esforço, alguém com sensibilidade se cansaria de ver os resultados de uma pesquisa séria.











Texto original do E-mail:






Srs responsáveis por esse Departamento, venho por meio deste Email, informar-vos que como um membro da Categoria de Empregados, a 10 anos incompletos trabalhando na Função de Porteiro em um Prédio comercial, na cidade de Belém - PA.




Comunico-vos, que, no ano de 1998, especialmente no mês de Novembro, o Salário da Categoria lançado na Carteira Profissional, era no valor de R$ 203,16 ( Duzentos e três reais e dezesseis centavos ) e que no mês de março de 2008, a Categoria tinha como Salário 400,00 ( Quatrocentos Reais), como salário Base estipulado pela "Convenção Coletiva de Trabalho". Para não receber 15,00 reais a menos que o Salário Mínimo, o Condomínio pagou a seus Funcionários 415,00 Reais, ( O Salário Mínimo vigente na data ) por que a nossa data Base, é em Abril.





QUESTIONAMENTO
Se o Salário da Categoria era 203,16 em 1998, e em 2008 descemos para menos que o Salário Mínimo, através do acordo 2007, em face do aumento do Salário Mínimo ter cido em Março 2008. Pergunto, é justo que uma Categoria que em 1998 recebia 1,56...% Salário Mínimo, que hoje vale R$ 648,52, fique contente com um valor desse? E polo andar da carruagem, telvez em Abril, possivelmente essa Categoria não venha a superar o Salário Mínimo em mais de 17,00 reais.





Solicito que o Governo Federal, Ministério do Trabalho, Justiça do Trabalho, Congresso Nacional, o Governo Estadual e as Assembléias Legislativas, que juntos, não permitam que um Sindicato Patronal não possa mais ATRAIR A MISÉRIA sobre uma grande parcela da Sociedade brasileira, que luta dia e noite querendo possuir um lugar de CIDADÃO com um Salário que lhe possibilite a PAGAR: Água, Energia elétrica, Telefone, Alimentos, Vestir, Calçar e não ficar com dívidas no Super Mercado ou Merciarias. Nos ajudem a alcançar tão pouco como isto. Não queiram continuar como Fábricas da MISÉRIA do País e de boas mentes. Sim!




Contamos com a vossa boa vontade. Ajudem-nos, repito.




Esta matéria estará amanhã circulando na Internet, para que os Orgãos aqui acionados, todos, possam perceber o nosso SUFOCADO RESPIRAR, ANTES DO EXPIRAR.





Envie um e-mail para mim!




Isabella caiu a 72 km/h e impacto no chão foi amortizado por planta

Diário de S.Paulo






SÃO PAULO - A queda de Isabella de Oliveira Nardoni, 5, levou dois segundos, a uma velocidade de 72 km/h. A menina sofreu politraumatismo (lesões múltiplas em várias partes do corpo), além de sofrer uma fratura na bacia e no pulso direito. Alguns peritos afirmam que a menina, se não tivesse sido asfixiada, poderia até ter sobrevivido à queda, já que o impacto contra o chão foi amortizado por uma palmeira de 60 centímetros, a grama de 10 centímetros e a terra fofa do jardim.




Já não resta dúvida para os médicos do Instituto Médico Legal (IML) de que Isabella foi asfixiada. A tese é confirmada pelas manchas escuras encontradas no pulmão, no coração e nas pontas dos dedos da menina. Além disso, ela estava com a língua para fora da boca quando caiu, um dos indícios mais freqüentes da falta de oxigenação. Também neste caso, os peritos acreditam que ela poderia ter sobrevivido ao asfixiamento se não tivesse sido atirada pela janela.




O laudo do IML que apontará a causa da morte de Isabella será assinado por três legistas. Porém, os médicos não descartam a possibilidade de o corpo da menina vir a ser exumado no caso de a defesa de Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá vir a contestar a conclusão dos peritos. O documento, que está quase pronto, será entregue nas mãos do delegado que preside o inquérito, Calixto Calil Filho, no 9 Distrito (Carandiru).




No Instituto de Criminalística, os peritos dizem que a pegada encontrada no lençol do quarto onde Isabella foi jogada é compatível com um dos chinelos pertencentes ao pai dela, Alexandre Alves Nardoni.




Exames de DNA também confirmaram que são de Isabella os vestígios de sangue encontrados no apartamento. Os peritos localizaram um rastro que ia da porta de entrada até o quarto de onde a menina foi jogada pela janela. Pelo espaço que havia entre uma marca e outra, as análises indicam que são compatíveis com o passo de um adulto que estaria carregando a criança no colo.




Os peritos do IC também concluíram que o sangue na camiseta de Alexandre Nardoni é da menina. Os advogados do pai de Isabella alegam que seu cliente tentou pegar a filha no colo quando a viu caída no jardim do edifício, o que pode ter sujado a roupa. Ainda estava sendo analisada a mancha de sangue que havia na calça jeans usada por Anna Carolina Trotta Jatobá, que não teve, segundo testemunhas, qualquer contato com o corpo depois da queda.




Segundo os peritos, o fato de as roupas entregues por Alexandre e Anna Carolina terem sido lavadas dificultou o trabalho. A família só entregou as peças em 8 de abril, nove dias depois do crime. Mesmo assim, ficaram faltando uma blusa e um calçado da madrasta, apreendidos quando ela já estava detida no 89 DP (Portal do Morumbi).




Na camiseta de Alexandre Nardoni os peritos também identificaram fiapos de náilon da tela da janela do quarto onde Isabella foi jogada. A grande quantidade de fibras é um indicativo de que ele teria cortado apressadamente a tela com faca e, em seguida, com tesoura para jogar a filha, imaginando que a menina estivesse morta.




Pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML), Isabella estava em estado de letargia (semimorta).




O laudo do IML está praticamente pronto. Porém, os legistas ainda deverão cruzar as informações com outros dois laudos que estão sendo elaborados pelo IC. Desses três documentos sairá uma conclusão a respeito do que ocorreu no apartamento da família na noite de 29 de março.




Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa






http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/04/17/isabella_caiu
_72_km_e_impacto_no_chao_foi_amortizado
_por_planta-426919643.asp






Envie um e-mail para mim!





Envie um e-mail para mim!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Possível alta dos juros básicos vai na contramão de economias desenvolvidas

Expectativa do mercado é que taxa suba nesta quarta; nos EUA, juro está em queda.



Crise de crédito e inflação explicam movimentos opostos.




Laura Naime Do G1, em São Paulo



Em apenas dois meses, a taxa de juros dos Estados Unidos sofreu três cortes, passando de 4,25% para 2,25% ao ano. Na Inglaterra, o banco central do país cortou 0,25 ponto percentual na taxa do país neste mês, para 2,25%. Já no Brasil, a expectativa do mercado é de que, após quase três anos, a taxa básica de juros – a Selic, hoje em 11,25 % ao ano – volte a subir nesta quarta-feira (16), quando o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciará o resultado de sua terceira reunião do ano.




Pai e madrasta serão indiciados no caso Isabella

da Folha Online







A Polícia Civil de São Paulo decidiu indiciar o casal Alexandre Alves Nardoni, 29, e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, 24, sob a acusação de terem assassinado a menina Isabella Nardoni, 5, morta na noite de 29 de março, informa reportagem de André Caramante publicada na Folha desta quarta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).


Após o indiciamento, a polícia pedirá à Justiça a decretação da prisão preventiva do casal. A decisão ocorreu depois que a Polícia Civil de São Paulo e o Ministério Público Estadual confirmaram que Isabella foi jogada do sexto andar do Edifício London, na Vila Isolina Mazzei (zona norte de SP), pelo próprio pai.




Com base em dados preliminares elaborados por peritos do IC (Instituto de Criminalística) e de legistas do IML (Instituto Médico Legal), os delegados e investigadores do 9º DP (Carandiru) responsáveis pelo esclarecimento do assassinato da criança também têm outra convicção: Nardoni jogou a filha do seu apartamento após a madrasta da menina, Anna Carolina Trotta Jatobá, 24, ter tentado asfixiá-la.




O advogado Marco Polo Levorin, um dos defensores de Nardoni e Anna Carolina desqualificou a conclusão da polícia de que foram eles os assassinos da menina.




Na sexta-feira (18) --data em que Isabella completaria seis anos--, o casal será novamente interrogado para esclarecer o "homicídio qualificado consumado".




Perícia

Um dos relatórios elaborados por policiais do 9º DP e repassados à cúpula da Polícia Civil diz: "Na calça jeans usada por Anna na noite dos fatos há gotas de sangue recente, vinculando-a assim, de forma incontestável, à cena do crime". A polícia diz ter certeza de que a mancha não surgiu por contato da madrasta com o corpo, após a queda.




A perícia do IC também encontrou na camiseta de Alexandre vestígios de náilon que podem ser da tela protetora da janela de onde Isabella foi jogada. Uma perita afirmou que resquícios de fibra na camisa podem levar a conclusões. Isso porque, se ele tivesse cortado a tela, a quantidade de fibras seria bem maior do que se ele tivesse apenas encostado nela.




Para peritos, legistas, investigadores e delegados, as agressões de Anna contra Isabella naquela noite de 29 de março fizeram com que ela desfalecesse, passando a impressão de que ela havia morrido. Na seqüência, ainda na interpretação dos responsáveis pelo caso, Nardoni a jogou pela janela e começou a tentar simular a invasão de seu apartamento.




Um casal que mora no prédio vizinho deu uma entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo, em que afirma que o pai e a madrasta de Isabella tiveram uma briga que durou cerca de 5 minutos pouco antes de a menina ser jogada da janela. A mulher afirma que "não era uma briga típica de casal, era uma briga de desespero".




O relatório que a polícia irá apresentar à Justiça para o pedido da prisão preventiva do casal já está praticamente pronto. Somente os espaços para a indicação e descrição de cada um dos laudos que ajudaram a polícia a formar a convicção contra Nardoni e Anna estão em branco no documento.




Um dos laudos mais aguardados é o que apontará que, no momento em que Isabella foi jogada do apartamento do pai, tanto Nardoni quanto Anna estavam no local.




Depoimentos

Um dia após o assassinato da filha, Alexandre Nardoni disse à polícia que a mulher estava passando por uma fase difícil por conta do choro do filho de 11 meses e que, por orientação médica, ela estava usando medicamentos.




Segundo Nardoni, Anna Jatobá não conseguia dormir e chegou a procurar uma médica, que lhe receitara dois remédios --um deles era o "Lexopran", similar ao Lexapro, indicado para tratar depressão e transtornos do pânico e de ansiedade, segundo informações da Anvisa.




Policiais avaliam se será necessário ouvir a clínica-geral que receitou o antidepressivo à madrasta da menina.




Segundo informações da polícia, a madrasta de Isabella tem histórico de violência familiar, por ter registrado dois boletins de ocorrência contra seu pai, Alexandre José Peixoto Jatobá, 45, pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaças. Em documentos de 2004 e 2005, ela relata ter sido agredida e ameaçada de morte por motivos de "pouca importância".




Em depoimento à polícia, Alexandre disse que se desesperou ao olhar pela janela e ver isabella no jardim do prédio. Segundo ele, neste momento levou um choque e passou a gritar.




Defesa

Para um dos advogados do casal Marco Polo Levorin, a acusação da polícia é precipitada, porque "não houve o término das investigações". "As avaliações periciais ainda não foram concluídas, nós não temos provas periciais que são importantíssimas para o presente caso. Então, não temos a conclusão do inquérito policial", disse.




"Não sabemos até agora nem a causa mortis. No nosso entendimento, há uma precipitação", completou.




A defesa do casal voltou a dizer que o casal não tem ligação com o crime e disse acreditar no envolvimento de uma terceira pessoa.




Os advogados do casal afirmam que a lista entregue à polícia com o pedido de que as pessoas indicadas sejam convocadas a depor contém indicações relevantes. Entre os 22 nomes apresentados estariam familiares, moradores do edifício onde Isabella foi morta e prestadores de serviço.




A Polícia Civil já ouviu 52 pessoas durante as investigações sobre o crime. Roupas da menina e da madrasta foram entregues à polícia. Uma das roupas, que pertencia a Isabella, teria sido usada pela menina no dia em que foi morta. Ela aparece vestindo a peça no vídeo gravado pelo circuito de segurança do supermercado Sam's Club, em Guarulhos (Grande São Paulo), horas antes do crime.



www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u392540.shtml





terça-feira, 15 de abril de 2008

Miss Brasil usou silicone e literatura infantil para vencer concurso

GABRIELA QUINTELA




da Folha Online



A miss Brasil Natália Anderle, 22, tem voz de menina e usa muitas palavras no diminutivo. A gaúcha de 1,75 m de altura e 53 kg falou à Folha Online sobre o que espera após a vitória no concurso de beleza, neste domingo (13).




Anderle, que disputou a vaga com outras 26 mulheres, admite ter dado uma recauchutada antes do concurso: ela colocou 250 ml de silicone em cada seio e fez correção no nariz. Fora isso, segundo ela, a leitura do livro "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, foi muito importante para melhorar seu desempenho.




13.abr.08/Divulgação
Miss Brasil Natália Anderle, 22, diz que já foi chamada de "taquarinha seca" na escola
Miss Brasil Natália Anderle, 22, diz que já foi chamada de "taquarinha seca" na escola



Leia a seguir íntegra da entrevista concedida à Folha Online, por telefone.




Folha Online - Você já se sentiu "patinho feio"?

Natália Anderle - Toda menina que vira modelo já passou por isso. Eu era magrinha, nossa, bem magrinha! Eu era bonitinha, né, só que eu tinha as perninhas finas. Então no colégio me chamavam de "Olívia Palito", "taquarinha seca", mas são coisas de criança. Sempre tem a taquarinha seca e a baleia assassina. Eu era a taquarinha seca. Bem melhor do que ser baleia assassina, né?




Folha Online - A Natália Guimarães [miss Brasil 2007] já te deu alguma dica?

Natália Anderle - Antes do concurso eu conversei um pouco com ela. Ela disse para mim e para as outras candidatas que a gente acreditasse muito e rezasse muito, e que a gente tem sempre que acreditar no nosso sonho. Ainda não falamos sobre o Miss Universo, mas assim que tivermos um tempinho, vamos conversar sobre isso também. Eu dou muito valor a isso, porque ela já passou por essa experiência, eu não posso chegar lá sem informação nenhuma. E ela com certeza vai me ajudar.




13.abr.08/Sergio Alberti/Folha Imagem
Natália Anderle diz que leu "O Pequeno Príncipe" para se preparar para o Miss Brasil
Natália Anderle diz que leu "O Pequeno Príncipe" para se preparar para o Miss Brasil



Folha Online - Você é uma cosmetóloga?

Anderle - Verdade. Trabalho na área de beleza, de estética. A gente trabalha com cosméticos e com tratamentos de beleza. Mas já faz mais de meio ano que eu parei. O concurso de miss no meu Estado foi em outubro, e [desde] então só me dediquei à preparação para o Miss Brasil.




Folha Online - Foi publicado que dentre as misses deste ano, você é a que mais fez intervenções cirúrgicas. Quantas plásticas você já fez?

Anderle - Eu fiz duas, a prótese nos seios, coloquei 250 ml [de silicone] em cada, e uma correção no nariz. Só.




Folha Online - Como você vai se preparar para o Miss Universo?

Anderle - Vou fazer só um aperfeiçoamento. Vou continuar com aulas de dicção, de oratória, aula de passarela, e estudar bastante, para chegar bem atualizada sobre os acontecimentos mundiais. Na alimentação, vou ter só um cuidado normal, como toda pessoa tem que ter. Tenho tendência a emagrecer. Não é uma preocupação com o peso, é com a saúde.




13.abr.08/Sergio Alberti/Folha Imagem
Gaúcha Natália Anderle (à esq.) recebeu a coroa da miss Brasil 2007, Natália Guimarães
Gaúcha Natália Anderle (à esq.) recebeu a coroa da miss Brasil 2007, Natália Guimarães



Folha Online - Qual é o seu livro preferido?



Anderle - Eu já li "O Pequeno Príncipe", livro de cabeceira das misses. É um livro que traz uma lição. E outro que eu também gosto muito é o livro "O Segredo", que trabalha muito o poder da mente e o "querer é poder". É um livro que motiva a gente a conquistar nossos objetivos.




Folha Online - Você leu "O Pequeno Príncipe" quando era criança?

Anderle - Não. Foi depois de vencer o Miss Rio Grande do Sul. Eu li para que pudesse desempenhar bem o meu papel e dar o melhor de mim.




Folha Online - E filme preferido?

Anderle - Eu gosto muito de "Tropa de Elite", que é um filme brasileiro que teve uma certa repercussão no exterior e que valoriza o nosso cinema. É disso o que o país precisa; esse filme está de parabéns.




Folha Online - Você diz que não tem namorado, mas que tem alguém no Rio Grande do Sul. Agora que você é miss Brasil, você vai ter tempo para essa pessoa?



Anderle - Eu não vi isso ainda, por causa do que aconteceu no Miss Brasil. É muito delicado.




www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u392140.shtml



segunda-feira, 14 de abril de 2008

ANP antecipa possível mega descoberta da Petrobras

O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Haroldo Lima, disse na segunda-feira que informações "oficiosas" da Petrobras avaliaram que o campo Carioca, na bacia de Santos, teria reservas cinco vezes maiores do que as do mega campo de Tupi.

ANP antecipa possível mega descoberta da Petrobras

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Haroldo Lima, disse na segunda-feira que informações "oficiosas" da Petrobras avaliaram que o campo Carioca, na bacia de Santos, teria reservas cinco vezes maiores do que as do mega campo de Tupi.



"Estamos sabendo por canais não oficiais, oriundos da operadora, que o prospecto do Carioca, que é chamado internacionalmente de Pão-de-Açúcar (·sugar loaf·) apontaria para reservas cinco


"Estamos sabendo por canais não oficiais, oriundos da operadora, que o prospecto do Carioca, que é chamado internacionalmente de Pão-de-Açúcar (·sugar loaf·) apontaria para reservas cinco vezes maiores do que a reserva de Tupi", disse o executivo.




Segundo Lima, o campo teria reservas em torno de 33 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás), enquanto as reservas de Tupi são estimadas entre 5 e 8 bilhões de boe recuperáveis.




"Seria a maior descoberta feita no mundo nos últimos trinta anos, e atualmente o terceiro maior campo de petróleo do mundo", afirmou Lima durante apresentação em um seminário no Rio.




A Petrobras não confirmou a informação e não tinha nenhum executivo imediatamente disponível para falar sobre o assunto, mas informou que a área do Carioca fica na camada ultra-profunda pré-sal, onde está Tupi e local considerado de elevado potencial para descobertas.




Segundo a assessoria da estatal, Carioca ainda não pode ser chamado de campo porque não foi declarado comercialmente viável.




O possível novo campo fica a Oeste do campo de Tupi. Os parceiros da estatal no local são a BG e a Repsol.




As ações da Petrobras reagiram imediatamente ao anúncio de mais uma mega descoberta. Por volta das 13h10, as ações da empresa subiam 4,5 por cento, depois de terem operado em baixa durante boa parte da manhã, enquanto o Ibovespa cedia 0,7 por cento.





Fonte: Reuters




http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=5&id=9373




Envie um e-mail para mim!

domingo, 13 de abril de 2008

Ronaldinho Gaúcho está a 10 milhões de euros do Milan

Lancepress



Já acertado com o Milan, o apoiador Ronaldinho Gaúcho está a 10 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) de deixar o Barcelona. Segundo o jornal espanhol "Sport", esta é a diferença entre o valor oferecido pelos italianos ao clube catalão.




O Milan planeja uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 53,4 milhões) para ter Ronaldinho Gaúcho. O Barça, no entanto, considera a quantia baixa e quer 30 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).




O valor pedido pelo clube espanhol é superior ao investido em 2003 para contratar o brasileiro ao Paris Saint-Germain. Na época, o Barcelona pagou 27 milhões de euros (R$ 72 milhões) pelo apoiador.




Apesar do desacordo inicial sobre o valor da transferência, os espanhóis deverão ser flexíveis para negociarem com os italianos. Mesmo porque o Milan tem uma carta na manga.




Segundo a cláusula 17 do estatuto de transferências da Fifa, a partir do meio do ano Ronaldinho pode ser contratado pela quantia referente ao restante dos seus salários com o Barça.




Assim, o clube de Milão pode pagar "apenas" 16 milhões de euros (R$ 42,7 milhões) para acertar com Ronaldinho - pouco mais da metade do valor desejado pelo Barça.



http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2008/04/13/ronaldinho

_gaucho_esta_10_milhoes_de_euros_do_milan-426820334.asp