O Brasil foi o país da América Latina com melhor desempenho em tecnologia, de acordo com o relatório Indicador da Sociedade da informação (ISI) para a América Latina, realizado pela consultoria Everis, em parceria com a IESE Business School, da Espanha. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (24), são referentes ao primeiro trimestre de 2009.
A pesquisa constatou que 13,6% dos usuários de internet são assinantes de banda larga, o que representa um aumento de 2,4% em relação ao último trimestre do ano passado. Para cada 1.000 pessoas, há 391 usuários de internet, o que significa um aumento de 12,2% no número de internautas do país. Há, também, 16 domínios de internet para cada mil pessoas, um aumento de 22,3%.
Segundo os dados do relatório, a cada 1.000 pessoas, há 777 celulares, o que representa um aumento de 20,5%. Nesta proporção, foram constatados 232 computadores --um aumento de 19,5%. Para esse grupo, também há uma média de 3,3 servidores (aumento de 15%).
O ISI é um relatório trimestral criado e divulgado para o mercado, com o objetivo de avaliar periodicamente os avanços da tecnologia da informação, das telecomunicações e tecnologia na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru.
(Acrescenta declarações da ministra da Economia e de secretário de Seguridade Social)
*
Madri, 24 abr (EFE).- A taxa de desemprego subiu 3,45 pontos na Espanha e chegou a 17,36% no primeiro trimestre do ano, segundo a Enquete de População Ativa (EPA) divulgada hoje.
*
A Espanha tem agora 4.010.700 de desempregados, depois de 802.800 pessoas ficarem sem trabalho nesse período.
*
Além disso, entre janeiro e março a Espanha perdeu 766 mil postos de trabalho, a maior baixa em 32 anos, quando esse dado começou a ser elaborado, informa o Instituto Nacional de Estatística (INE).
*
Nos últimos 12 meses, o desemprego afetou 1.836.500 pessoas, e 1.311.500 postos de trabalho foram eliminados.
*
O índice de desemprego também registrou um forte aumento entre a população estrangeira, para 28,39%, com um total de desempregados estrangeiros de 1.057.600, mais que o dobro comparado há um ano.
*
Depois da divulgação do índice, a segunda vice-presidente do Governo e ministra da Economia da Espanha, Elena Salgado, afirmou que os dados do desemprego são piores que o esperado e uma mostra da "gravidade e profundidade da crise".
*
A ministra destacou que é a maior queda do emprego na Espanha desde o início da EPA, que começou a ser publicada em 1976.
*
No entanto, expressou sua confiança de que, a partir de abril, a eliminação de empregos comece a desacelerar, e disse que o Governo fará tudo o possível para criar postos de trabalho e garantir os subsídios.
*
A taxa de desemprego é a mais alta desde o quarto trimestre de 1998, quando alcançou 17,99%, enquanto o número total de desempregados é o mais elevado desde 1976, primeiro ano em que esses dados foram estudados.
*
Para o secretário de Estado de Seguridade Social, Octavio Granado, os dados divulgados hoje mostram que estamos no "epicentro da crise".
*
Também disse, em entrevista à rede pública "Televisão Espanhola" ("TVE"), que os principais motivos destes números foram, entre outros, o aumento na demissão de trabalhadores com contratos temporários e o aumento do desemprego feminino. EFE
Domingos Teixeira Costa adicionou você como amigo no hi5. Precisamos confirmar se você conhece Domingos Teixeira Costa para serem amigos. Clique no botão para confirmar esta solicitação:
Pastor Samuel Câmara, servo de Deus e homem do povo. Candidato a Presidência da CGADB
*
A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CGADB, estará realizando mais uma Eleição nos dias 20 a 24 de abril 2009. Sua 39ª Asembleia Geral Ordinária.
*
A CGADB tem sido presidida nas duas últimas décadas, pelo pastor JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA, e como Órgão Democrático que é a CGADB, ele Continua concorrendo a mais um mandato.
*
A Chapa contrária, é encabeçada pelo pastor Samuel Câmara, Presidente da Assembléia de Deus em Belém – PA, o qual expõe suas inovadoras propostas para pô-las em prática em seu mandato.
*
As suas propostas prometem facilitar a relação do pastor e CGADB, dos economicamente menos favorecidos da Igreja, ao acesso de literaturas oriundas da Editora CPAD, isto é louvável, tendo em vista que na igreja existem vários irmãos que usam revistas da Escola Dominical só quando recebem de presente por incapacidade econômica.
*
Está mesmo na hora de atentarmos para os interesses daqueles que temos esquecido a algum tempo, referente ao que nos cabe fazer, em favor de quem mesmo não estendendo fisicamente a mão, pedindo auxílio, que sabemos precisamos dar. E que tão somente precisamos desgananciar do pretendido lucro daquilo que fazemos muitas vezes dizendo ser útil para os outros, mas na verdade queremos é ganhar dinheiro com o que poderia ser acessível aos mais pobres dentre nós.
*
Está mais do que na hora de mudarmosde administrador na CGADB. Tentemos alcançar o acesso dos nossos pastores ás decisões tomadas pela CGADB, sem onerar suas Igrejas, como acontece em todas as convenções que exigem a presença de todos os seus membros. As propostas do pastor Samuel precisam ser testadas, dêem-lhe a oportunidade, porque essa oportunidade na verdade é nossa, e quem vai ganhar é a Igreja e o Evangelho no Brasil.
*
Observem as propostas a seguir do pastor Samuel Câmara, e veremos o progresso no crescimento do Reino de Deus e da Igreja no Brasil. Temos tudo para alcançar isto. Graças a Deus e a maioria dos pastores que usaram o bom senso exigindo os serviços do TRE de Vitória, que desta veztem as responsabilidades de presidir a contagem dos resultados da eleição com a proclamação de uma nova Diretoria eleita através da segurança da Lei eleitoral brasileira. Hoje, a Justiça Eleitoral, é um dos seguimentos de nossa sociedades que merece a confiança que lhe prestamos. Vamos em frente e a vitória será da Igreja de Deus. E à Diretoria atual que Deus lhe recompense pelos trabalhos prestados até hoje em nome do Senhor Deus.
*
Propostas
*
1. Preservar a comunhão, unidade e identidade da Assembléia de Deus.
*
2. Priorizar a evangelização, discipulado e missões no Brasil e Exterior
*
3. Iniciar a Rede Assembleia de Deus de Rádio e Televisão.
*
4. Voltar à Alternância e rotatividade de presidentes e da mesa da CGADB.
*
5. Produzir Bíblia, Harpa, Lição da Escola Dominical e folhetos ao alcance dos mais pobres.
*
6. Criar Escritórios estaduais onde os convencionais poderão ser atendidos e votar.
*
7. Reduzir drasticamente o preço das inscrições para as AGO e AGE.
*
8. AGOs voltadas para o desenvolvimento do Pastor, da Igreja e também para elaboração de um Plano Estratégico de ação, reestruturação e transparência da CGADB.
*
9. Fazer valer a posição da AD como a maior Igreja, com mobilizações nacionais de oração, evangelização, batismos e ação social para impactarmos o Brasil.
*
10. Celebrar o Centenário honrando todos os ex-presidentes da CGADB.
*
11. Ver a CGADB, Igrejas e Pastores fervorosos, santificados, transparentes, e
missionários com liberdade para seguir a direção de Deus.
*
Envolva-se! Sua oração, presença, voto, sugestões e idéias são muito importantes.