Carro-bomba faz pelo menos 20 vítimas; mais de 50 pessoas morreram em ataques
Agências internacionais
BAGDÁ - A polícia iraquiana encontrou 20 corpos decapitados foram descobertos nas margens do rio Tigre, no sudeste de Bagdá. Em outro incidente, um carro estacionado num terminal de ônibus na região de Baiyaa, em Bagdá, explodiu nesta manhã, matando pelo menos 20 pessoas. Pelo menos 50 pessoas foram mortas no país nesta nesta quinta-feira, 28.
Os corpos decapitados eram todos de homens entre 20 e 40 anos e foram encontrados no vilarejo sunita de Um al-Abeed, próximo da cidade de Salman Pak, distante 14 quilômetros de Bagdá. Eles tinham pés e mãos amarrados e algumas das cabeças foram encontradas próximas dos corpos. A identidade das vítimas são desconhecidas, embora elas tenham sido encontradas em uma região em que viajantes xiitas foram seqüestrados e mortos anteriormente.
Um carro estacionado num terminal de ônibus na região de Baiyaa, em Bagdá, explodiu na manhã desta quinta-feira, 28, matando pelo menos 20 pessoas, informou a polícia. Em outro incidente, 20 corpos decapitados foram descobertos nas margens do rio Tigre, no sudeste de Bagdá.
Cerca de 40 microônibus pegaram fogo em razão da explosão, que ocorreu às 8h15 desta quinta-feira, horário de grande movimento no local. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.
Cerca de 15 minutos após o atentado, três morteiros atingiram uma popular área comercial, no centro da capital iraquiana, matando três pedestres e ferindo 14 pessoas. O ataque danificou lojas na região do mercado de Shorja.
Pelo menos quatro pessoas morreram e dez ficaram feridas em uma explosão com carro-bomba no oeste de Bagdá. O veículo, que estava estacionado perto de um posto de gasolina no bairro de Al Mansur, no oeste de Bagdá, explodiu, causando grandes danos materiais em lojas e carros próximos.
Em Nassíria, cerca de 320 km a sudeste de Bagdá, dois supostos militantes morreram nesta manhã quando a bomba que plantavam nas proximidades da casa de um tradutor americano explodiu antes da hora.
Forças britânicas
Na cidade de Basra, sul do país, uma bomba de beira de estrada matou três soldados britânicos e deixou gravemente ferido um outro na madrugada de quinta.
Os soldados estavam a pé no momento da explosão, segundo o major David Gell.
O mais recente ataque com um carro-bomba demonstra a força de militantes sunitas e xiitas no Iraque, apesar da chegada de mais 28 mil soldados dos Estados Unidos no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário