sábado, 22 de setembro de 2007

PMs são presos acusados de triplo homicídio em Salvador


LÍVANY SALLESColaboração para a Folha Online


Dois policiais militares foram presos nesta sexta-feira (21) suspeitos de um triplo assassinato ocorrido no dia 13 de julho deste ano. Marco Antônio da Silva Lima, conhecido como Marquinhos e Ênio Santos de Queiroz foram apontados por testemunhas como sendo os autores dos crimes. Nádson Silva de Jesus, Sandro Santana dos Santos e Dílson dos Santos foram mortos a tiros no bairro de Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador.


Duas das testemunhas sofreram tentativa de homicídio e uma terceira foi morta no último dia 18, um dia antes de o mandado de prisão temporária ser expedido.


De acordo com a Coordenadoria do Gerce (Grupo Especial de Repressão a Crimes de Extermínio), os dois suspeitos foram presos em suas casas e foram interrogados pela delegada Andréia Cardoso, coordenadora do Gerce. Ainda segundo informações, outros dois envolvidos nos crimes continuam foragidos.


Os policiais estão detidos Batalhão de Choque na cidade de Lauro de Freitas, à disposição da Justiça Criminal. Com eles foram apreendidas uma pistola, um revólver, além de farta munição, e cinco aparelhos celulares.


Os suspeitos também são investigados por envolvimento em grupo de extermínio, que teria participação em outras chacinas, como a no Calabetão, em Salvador, a qual três pessoas de uma mesma família foram mortas. E outra, ocorrida no último dia 18, no bairro da Paz, também em Salvador, onde cinco pessoas foram mortas a tiros em um bar.

Nenhum comentário: