da Folha Online
Autoridades australianas investigam o caso de uma criança de três anos que foi supostamente abandonada em uma estação de trem em Melbourne no sábado (15), e o desaparecimento de sua mãe.
A polícia diz acreditar que o pai da menina, Xue Naiyin, que trabalhava em uma revista de língua chinesa na Nova Zelândia, foi para os Estados Unidos após abandonar Qian Xun Xue na estação.
De acordo com a polícia, Qian e seu pai deixaram a cidade de Auckland, no norte da Nova Zelândia, onde moravam desde 2002, na quinta-feira (13) e voaram para Melbourne.
Reuters
Xue Naiyin e Anni Liu com a filha Qian Xun Xue; menina foi achada em estação de trem
Investigadores da Nova Zelândia não sabem ao certo o paradeiro da mãe da menina, Anni Liu, 27. A polícia teme que ela possa ter sido vítima de violência, pois não procurou a filha.
"Estamos muito preocupados com sua segurança", disse o detetive Simon Scott à imprensa.
No domingo (16), câmeras de um circuito de segurança mostraram um homem, que a polícia acredita que seja Xue, levando Qian pela mão até a estação de trem e deixando-a no local.
Registros de companhias aéreas apontam que Xue embarcou em um vôo para Los Angeles cerca de duas horas mais tarde, de acordo com a polícia.
O inspetor Brad Shallies, da polícia australiana, disse que autoridades dos EUA e a Interpol auxiliam nas buscas por Xue. A menina está em um abrigo temporário em Melbourne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário