BRASÍLIA - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, prometeu nesta quinta-feira que a entidade não mudará a lista de seis nomes que encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para preenchimento de vaga de ministro, a qual não recebeu os votos necessários da corte para formação da lista tríplice a ser encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Não há hipótese de mudar a lista. Isso está completamente descartado por este presidente, pelos conselheiros federais, ex-presidentes, presidentes de seccionais e advogados, que já se manifestaram depois da inusitada decisão do STJ - disse.
O presidente nacional da OAB destacou que os seis nomes integrantes da lista, embora não aprovados, "preenchem todos os requisitos constitucionais, conforme a própria ata da sessão do STJ", realizada no último dia 12. Para Cezar Britto, cabe ao presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, vir a público prestar os devidos esclarecimentos sobre esse episódio.
Britto salientou também que o Conselho Federal da OAB, que se reunirá para analisar a questão na próxima segunda-feira (18), "adotará todas as medidas necessárias para dar efetividade ao seu dever constitucional de escolher o representante da advocacia nos tribunais".
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/02/14/lista
Nenhum comentário:
Postar um comentário