sábado, 16 de fevereiro de 2008

Acidentes deixam cinco mortos em São Paulo

Colaboração para a Folha Online



Três acidentes de trânsito durante a madrugada deste sábado deixaram cinco mortos e um ferido em São Paulo, de acordo com informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e do Corpo de Bombeiros.




O primeiro foi um atropelamento que causou a morte do pedestre. O acidente aconteceu por volta das 4h30, na avenida Santos Dumont, em trecho próximo ao cruzamento com a avenida do Estado, sentido Santana. Segundo a CET, equipes do IML (Instituto Médico Legal) removeram o corpo da via por volta das 9h, mas não há registros de lentidão no trecho.




O segundo acidente foi a batida de um carro com um poste e, em seguida, com uma árvore, na altura do número 2.400 da avenida Robert Kennedy, sentido centro, zona sul da cidade. A batida ocorreu por volta das 4h30 e dois ocupantes do veículo morreram na hora. Outros dois foram socorridos e encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Regional Sul, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo os bombeiros.




Até as 9h35 o IML ainda não havia comparecido ao local, e o carro e as vítimas permaneciam ocupando a faixa da direita da via. Segundo a CET, a lentidão na avenida é de 3,8 km, desde a avenida Senador Teotônio Vilela até o local do acidente, próximo à praça Nicolau Aranha Pacheco.




Um outro atropelamento, por volta das 5h, na altura do número 46 da estrada de Taipas, região do Jaraguá, na zona norte, matou o pedestre --um homem de 49 anos. De acordo com a CET, informações preliminares indicam que um microônibus teria causado o atropelamento. O motorista fugiu sem prestar socorro. Até as 9h, o corpo também aguardava remoção pelo IML, no entanto, fora da via.




Manhã



Outros três acidentes na manhã deste sábado deixaram cerca de 24 pessoas feridas. Um acidente envolvendo três ônibus no cruzamento das avenidas São João e Duque de Caxias, região central da cidade, deixou ao menos 22 feridos, dois em estado grave.




A batida de um carro contra um poste de semáforo, seguida pela queda do poste, na altura do número 2.450 na estrada do M'Boi Mirim, na zona sul, feriu o motorista. Ele foi socorrido e levado para o pronto-socorro do hospital Campo Limpo.




A queda do poste causou a interdição de duas faixas da via --central e da direita--, sentido bairro. Por volta das 7h, um motoqueiro não percebeu o bloqueio e caiu da moto ao bater contra o poste. Ele também foi socorrido e levado para o pronto-socorro do Campo Limpo. Até as 9h35 a via continuava interditada, mas não foi registrada lentidão no local.



www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u372972.shtml

Nenhum comentário: