sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Campus Party exibe sandália tecnológica para prostitutas

da Folha Online




O calçado ficou conhecido como "sandália para prostitutas", mas pode servir para qualquer mulher que queira se sentir protegida. O protótipo, que está em exposição na Campus Party, foi desenvolvido pela estilista Norene Leddy e tem entre suas principais funcionalidades um localizador GPS --a idéia é que a usuária seja facilmente localizada em caso de perigo ou desaparecimento.




A Campus Party é megaevento tecnológico que está sendo realizado desde segunda-feira (11) no prédio da Bienal do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. A feira reúne amantes da tecnologia em diversas áreas e vai até domingo (17).




Divulgação
Em tela LCD, prostituta pode exibir vídeos ou fazer apresentações com informações pessoais; sandália também toca músicas
Em tela LCD, prostituta pode exibir vídeos ou fazer apresentações com informações pessoais; sandália também toca músicas


A sandália propõe ser um "canivete suíço" para a segurança das prostitutas. Quase tudo fica armazenado no robusto salto plataforma. A peça tem um sistema que emite alarmes sonoros, que pode ser acionado pela moça caso ela se sinta em perigo, o que pode assustar possíveis agressores.




O dispositivo também envia um sinal para a polícia ou grupos de apoio a essas mulheres, alertando sobre a situação de risco. O alerta é emitido por meio de conexão com celular ou freqüência de rádio.




Guarda volumes



Segundo o site do Projeto Afrodite, idealizador do sistema, o calçado também tem acessórios "não tecnológicos", como um compartimento para guardar chaves, dinheiro ou preservativos.




Além dos dispositivos de segurança, a peça tem ainda aplicativos que servem para atrair clientes. Atrás do salto, um alto-falante toca músicas baixadas do site.




Em uma tela pequena tela LCD, a prostituta pode exibir vídeos de paisagens ou fazer apresentações com seus contatos, como número de telefone e e-mail.




A peça pode ser vista na Campus Móvel, área da Campus Party destinada a tecnologias de mobilidade. Entre os destaques do espaço, há outro dispositivo útil para as mulheres: uma espécie de faixa que monitora os ciclos de fertilidade e detecta o momento exato da ovulação. O dispositivo, chamado OVÜ, pode ser usado por casais que querem ter filhos.



www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u372577.shtml

Nenhum comentário: