CIDADE DO VATICANO (AFP) — O Papa Bento XVI e o presidente de Israel, Shimon Peres, falaram nesta quinta-feira do "sofrimento dos povos da região do Oriente Médio", durante um encontro de 35 minutos no Vaticano, informou um porta-voz do Vaticano.
O Papa Bento XVI e o presidente de Israel, Shimon Peres, falaram nesta quinta-feira do "sofrimento dos povos da região do Oriente Médio", durante um encontro de 35 minutos no Vaticano, informou um porta-voz do Vaticano.
O Papa e Shimon Peres expressaram a esperança de que, "no atual contexto internacional que parece particularmente favorável - com a realização de conferência internacional, em novembro - as partes envolvidas se empenhem nos esforços necessários para responder às expectativas da população", precisou o Vaticano em comunicado.
Peres reiterou o convite ao Para para visitar Israel, informou o porta-voz, o padre Federico Lombardi, depois do encontro ocorrido em Castel Gandolfo, residência de verão do Papa, perto de Roma.
Os aspectos econômicos de um acordo assinado entre os dois Estados, em 1993, que deve solucionar principalmente o estatuto jurídico e fiscal das propriedades eclesiásticas e das atividades comerciais das comunidades cristãs no Oriente Médio, ainda não estão solucionados.
Em declarações à imprensa agora à tarde, Peres informou que o Papa "faria todo o possível" para visitar Israel em 2008.
Trata-se da primeira visita ao exterior do presidente israelense Shimon Peres desde sua eleição em 13 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário