sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Mãe de Maddie será considerada suspeita pela polícia portuguesa

Das Agências


Kate McCann, a mãe da garota britânica de quatro anos desaparecida desde maio em Portugal, será considerada oficialmente suspeita pela polícia portuguesa no caso de desaparecimento da filha, informou nesta sexta-feira a porta-voz da família Justine McGuinness.


O anúncio foi feito hoje após o término do segundo dia de interrogatório de Kate na PJ (Polícia Judiciária). Ontem, ela foi ouvida durante 11 horas pelos policias, que desde quarta-feira possuem parte dos resultados da perícia feita no quarto onde Maddie dormia com os irmãos quando desapareceu.


Vestígios de sangue, saliva e cabelo foram encontrados no apartamento onde as crianças estavam hospedadas e enviados a peritos forenses de um laboratório britânico em Birmingham.

Segundo a rede CNN, que cita declaração de Justine, no carro alugado pelos McCann 25 dias depois que eles comunicaram o sumiço da filha também havia sinais de sangue que seriam da garota.


O pai de Madeleine deve ser ouvido ainda nesta sexta-feira e assim como sua esposa, será interrogado sozinho. Pela primeira vez os interrogatórios do casal acontecerão separadamente. De acordo com a Associated Press, Gerry também poderá ser delarado suspeito.


O caso – Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio na Praia da Luz, região sul de Portugal, enquanto dormia com os irmãos gêmeos de dois anos no quarto de um complexo turístico. No momento do desaparecimento, os pais da garota jantavam com um grupo de amigos em um restaurante próximo.

Nenhum comentário: