sábado, 25 de agosto de 2007

Brasil perde para Itália e só sonha com 3º lugar no Grand Prix

Da RedaçãoEm São Paulo


A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu a terceira partida consecutiva na fase final do Grand Prix, que está sendo realizado na cidade chinesa de Ningbo. O algoz da vez foi à Itália, que já havia batido o time brasileiro na fase preliminar. As italianas venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 19-25, 25-18 e 25-21.

Com a seqüência de resultados negativos, as brasileiras dão adeus à possibilidade de conquistar o quarto título seguido e o sétimo na história da competição. Depois de perder para Rússia, Holanda e Itália na fase final da competição, a seleção do Brasil enfrentará a China na última partida do time no torneio internacional.

Com o resultado deste sábado, o Brasil segue na quinta colocação, com apenas uma vitória (contra a Polônia). A liderança é da Holanda, que neste sábado ganhou da Polônia por 3 sets a 0 e segue invicta. A seleção européia tem apenas a China, que bateu a Rússia também por a 0, como concorrente ao título.

Na última rodada, a equipe ainda sonha com o pódio, mas tem de bater a China e torcer por derrotas de Rússia (Holanda) e Itália (Polônia). Ainda assim, a definição sairia no "ponto average" (divisão dos pontos ganhos pelos perdidos), que é o primeiro critério de desempate.

O Brasil vem de uma campanha de franco declínio no Grand Prix. Depois de retrospecto impecável na primeira fase, o time perdeu a invencibilidade contra a Itália na última rodada. Nas finais, começou bem, com 3 a 0 sobre a Polônia, mas caiu nas três rodadas seguintes.

Este é o terceiro fracasso seguido da equipe em uma competição de grande porte. As derrotas passadas foram na final do Mundial de 2006, no Japão, diante da Rússia, e na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio, há um mês, para a arqui-rival Cuba.

Nenhum comentário: