Titular do Borussia Dortmind teria xingado Asamoah de "porco negro"
Das agências de notícias Berlim
AP
Asamoah comemora gol contra o Dortmund observado por Weidenfeller
O goleiro do Borussia Dortmund Roman Weidenfeller foi punido, nesta quinta-feira, com três partidas de suspensão, mais uma multa de € 10 mil, pelos insultos racistas contra o atacante do Schalke 04 Gerald Asamoah, na última rodada do Campeonato Alemão.
O tribunal esportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou hoje esta sanção contra o goleiro, embora tenha admitido como atenuante o fato de que antes de seu "deslize verbal", Weidenfeller teria sofrido uma entrada dura de Asamoah. A DFB não divulgou as ofensas ditas ao atacante do Schalke.No entanto, Asamoah revelou, logo após a partida, que terminou com a vitória do Schalke por 4 a 1, que o goleiro lhe havia chamado de "porco negro".
Weidenfeller negou as acusações, e disse que "aqueles que o conhecem sabem que não é capaz de dizer isso". O atacante Asamoah já havia sofrido insultos racistas em partidas do Campeonato Alemão, por parte do público. Há um ano, a DFB impôs uma multa de € 20 mil ao Hansa Rostock, pelas ofensas proferidas por seus torcedores contra Asamoah, durante uma partida da Copa da Alemanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário