quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Agenda Geral: IBGE apresenta o IPCA-15 de agosto

AE - Agencia Estado


SÃO PAULO - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta, às 9h30, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de agosto. No mesmo horário, o IBGE divulga a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) de julho.

Confira outros destaques do dia:

FGV/IPC-S - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga, às 8h, o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) de até 22 de agosto. No mesmo horário, a instituição anuncia o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) deste mês.

Lula/Agenda - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe, às 15h, o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Rodrigo de Rato Y Figaredo. Em seguida, às 15h30, Lula se reúne com o diretor brasileiro do FMI, Paulo Nogueira Batista. Antes, às 12h, o presidente participa do almoço de encerramento do seminário "Os Obstáculos e Soluções para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura Brasileira", promovido pela Associação Brasileira da Infra-Estrutura e da Indústria de Base (Abdib).

Coutinho/Empresários - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, visita, às 11h, a sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Ele vai falar da participação do BNDES no desenvolvimento da indústria nacional. Os empresários mineiros devem apresentar um documento com propostas para aprimorar as políticas de financiamento.

STF/Mensalão - Prossegue no Supremo Tribunal Federal (STF) a sessão, iniciada ontem, para decidir a abertura ou não de processo para o julgamento dos envolvidos no chamada escândalo do mensalão. A decisão só deverá ser conhecida amanhã.

Renan/Depoimento - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), presta depoimento hoje, às 18 horas, em sessão fechada do Conselho de Ética, para os três relatores do processo de número um contra ele no Conselho de Ética da Casa. O peemedebista será ouvido pelos senadores Marisa Serrano (PSDB-MS), Renato Casagrande (PSB-ES) e Almeida Lima (PMDB-SE) na investigação sobre suspeita de que teria suas despesas pessoais pagas pelo lobista Claudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior. Renan vai estar acompanhado por um perito, contratado por ele, e que o ajudará a esclarecer dúvidas que constam no laudo feito pela Polícia Federal nos documentos apresentados na sua defesa.

Nenhum comentário: