Vence nesta segunda-feira o prazo para a adesão de micro e pequenas empresas ao Simples Nacional, sistema que unifica oito tributos federais, estaduais e municipais, o chamado Supersimples. Podem aderir firmas com faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. Os empresários que aderiram ao sistema mas se arrependeram podem pedir o desligamento. Também encerra hoje o prazo para pedir parcelamento especial de débitos tributários em 120 meses.
Passado esse prazo, adesões ou exclusões só poderão ocorrer na virada do ano. Até a última quinta-feira, 3,1 milhões de empresas tinham pedido adesão ao novo sistema. Tanto a adesão quanto a exclusão é realizada por meio do site da Receita Federal. O site também permite a confirmação da migração automática de empresas que estavam no extinto Simples federal.O prazo final de adesão ao Supersimples não deve sofrer nova prorrogação, segundo a Receita Federal.
O governo já realizou duas prorrogações. A última, graças a uma nova lei que corrigiu o Supersimples e permitiu a adesão de firmas de cosméticos, sorvetes e fogos de artifício. A lei também acabou com uma distorção que poderia tornar os impostos mais caros para cerca de 550 mil empresas.
Da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário