quarta-feira, 25 de julho de 2007

Pinto Martins tem quase 93% dos vôos com atraso

crise aérea

Os vôos continuam com atrasos de mais de uma hora. Passageiros aguardam embarque na Praça de Alimentação


O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, ainda aparece com grandes índices de atrasos de vôos, nesta quarta-feira (25). Segundo a Assessoria de Comunicação da Infraero, de um total de 57 vôos programados, entre meia-noite e 16h30, 53 (92,9%) apresentaram atrasos de mais de uma hora e quatro foram cancelados.

Os atrasos também permanecem em todo o país, segundo o último boletim da Infraero, de meia-noite até às 15h30, dos 1127 vôos programados, 420 (37,2%) atrasaram e 253 (22,4%) sofreram cancelamentos. Brasília aparece com o maior índice de atrasos, 48 vôos (63,1%), de um total de 76 apresentam demora, enquanto dez foram cancelados.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Infraero, em Fortaleza, o saguão do Aeroporto Pinto Martins está tranqüilo, apenas a Praça de Alimentação está movimentada com passageiros que já realizaram o check-in e aguardam o embarque de seu vôo.

No Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, dos 122 vôos programados para o dia esta quarta-feira (25), 100 (81,9%) foram cancelados.

A informação foi divulgada no boletim das 15 horas da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Na última quarta-feira (24), para o mesmo horário, estavam programados 175 vôos, dos quais 86 (49,1%) foram cancelados. A pista do Aeroporto de Congonhas ficou fechada nesta quarta para pousos uma única vez, desde a abertura, às 6 horas, até as 7h10, devido às fortes chuvas durante a madrugada. Ao longo do dia, cinco vôos apresentaram atrasos acima de uma hora.

A venda de passagens aéreas para vôos que saem do Aeroporto de Congonhas está suspensa por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula o setor no país, até que o tráfego aéreo esteja normalizado. Só devem embarcar em Congonhas os passageiros tenham adquirido até a data da última terça o bilhete de viagem.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a situação está próxima da normalidade. Dos 171 vôos programados, nove (5,2%) foram cancelados e 63 (36,8%) apresentaram atrasos superiores a uma hora, segundo informou boletim divulgado às 16 horas pela Infraero. Até às 12h45 de hoje, 25 vôos alternados do aeroporto de Congonhas para Guarulhos.


Redação O POVO.com.br

Nenhum comentário: