sábado, 28 de julho de 2007

J. K. Rowling já regressou à escrita

MATT DUNHAM-AP (imagem)


Poucos dias depois do lançamento do sétimo (e último) volume da série Harry Potter, e num momento em que vê esse seu livro a ocupar os lugares mais elevados das tabelas de vendas pelo mundo fora, J. K. Rowling, anunciou, numa entrevista ao jornal USA Today, que está já a trabalhar em dois novos livros. Nessa mesma entrevista confessou que sentiu alguma tristeza quando terminou a escrita de Harry Potter and the Deathly Hallows e que não quis parar de escrever.

Dos dois livros a que agora dedica o seu tempo, um será um livro infantil, o outro para adultos. J. K. Rowling explicou que foi exactamente desta forma que nasceu Harry Potter, nos anos 90. A escritora explicou que estava a trabalhar em dois livros, em simultâneo, um ano antes de Harry Potter ganhar forma. E que, depois, um deles abafou o outro, situação que sabe que se repetirá com os dois textos em que está neste momento a trabalhar.

J. K. Rowling admitiu ter sentido alguma revolta quando soube que o sétimo livro de Harry Poter tinha sido publicado num site antes de oficialmente lançado.

Harry Potter fez de J. K. Rowling a mais popular escritora da actualidade, com vendas globais de 325 milhões de livros, traduzidos em 64 línguas.

Nenhum comentário: