SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do consumidor brasileiro interrompeu dois meses de alta e caiu 0,8 por cento em julho sobre junho, mas subiu 6,2 por cento ante igual período do ano passado, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.
O índice passou para 108,2 neste mês, comparado a 109,1 em junho.
O componente de situação presente melhorou pelo quarto mês consecutivo, subindo 2,2 por cento, para 108,2, o maior patamar desde janeiro de 2006.
Já o componente de expectativas declinou 2,4 por cento, para 108,2 em julho.
A porcentagem de consumidores que vêem a situação econômica de suas cidades como boa aumentou para 12,6 por cento em julho, ante 11,5 por cento em junho.
O número dos que esperam melhora nos próximos meses, por outro lado, recuou para 25,1 por cento, contra 28,8 por cento. A sondagem da FGV foi feita em mais de 2 mil domicílios entre os dias 2 e 20 de julho.
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