Tumulto começou quando adolescente acusado de roubar bicicleta invadiu a escola para fugir de populares
Paulo R. Zulino - estadao.com.br
O tumulto aconteceu quando um adolescente de 15 anos acusado de roubar uma bicicleta, estava sendo perseguido por populares. Para tentar escapar, ele invadiu a Escola Encanto, na Rua João Amaro Ferreira, bairro Cohab Massangano. O vigilante do colégio, Franciraldo Oliveira da Silva, de 38 anos, teria entrado em luta corporal com o adolescente e teria efetuado um disparo, que acertou um muro. O dono da escola teria sido apontado como o autor dos disparos que acabaram vitimando as crianças.
A arma do vigia, um revólver calibre 38, foi apreendida. A policia ainda não sabe a autoria dos disparos que mataram o garoto e feriram os outros alunos. Segundo informações policiais, ficou inicialmente constatado que a arma do vigia só efetuou um disparo, pois os cinco dos seis cartuchos da arma estavam intactos.
O vigilante, o adolescente acusado de roubar a bicicleta e o proprietário do colégio, identificado como Joildo de Oliveira Gomes de Sousa, foram levados para o 1º Distrito Policial de Petrolina, onde a ocorrência foi registrada. O dono da escola teria sido apontado como o autor dos disparos que acabaram vitimando as crianças. No entanto, somente o exame residuográfico de pólvora nas mãos e a análise de balística poderão ajudar na identificação do responsável pelos tiros que provocaram a tragédia que abalou a cidade.
http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid121510,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário