Graciela Alvarez
Líder em vendas de cerveja no Norte e Nordeste, o Grupo Schincariol acaba de lançar mais um produto que passará a integrar o mix de bebidas não-alcoólicas da empresa, é a linha Fruthos, sucos prontos que começarão a ser comercializados em todo o país na segunda quinzena de outubro. Além desta novidade, o grupo também está lançando dois novos sabores do Skinka: o de frutas verdes (maçã e kiwi) e frutas roxas (uva, jabuticaba e framboesa), que podem ser experimentados em todo o Brasil, a partir da próxima semana. Segundo o diretor de marketing da companhia, Marcel Sacco, os investimentos são da ordem de R$18 milhões, sendo R$8 milhões somente em publicidade.
Com um design gráfico diferenciado, remetendo a idéia de um caixote de frutas, o Fruthos será disponibilizado em duas versões, em um litro e 200 ml, e em seis sabores: laranja, goiaba, pêssego, uva, maracujá e manga, sendo que os quatro últimos também terão na versão light. “Queremos que o consumidor tenha a sensação de que a fruta saiu direto do pomar para a sua casa”, afirma o gerente do grupo de não-alcoólicos da Schin, Guilherme Moraes, complementando que, inicialmente, o produto será fabricado na unidade de produção do Rio de Janeiro e chegará para o cliente com um preço médio de R$3,49 e R$3,59.
Com slogan “Para crianças de até 80 anos”, o Skinka – um suco menos concentrado –, além dos dois novos sabores, teve as embalagens totalmente reformuladas e podem ser encontradas no formato de pet de 450 ml ou na versão cartonada de 200 ml, esta última desenvolvida especialmente para o público infantil. Na tentativa de atrair cada vez mais a criançada e assim continuar também como líder em vendas de bebida mista no Nordeste, os rótulos das embalagens menores são estampadas com os personagens do desenho animado A mansão forter para amigos imaginários, do canal de TV por assinatura Cartoon Network. “Esse produto está sendo fabricado em quatro fábricas da Schin, incluindo a de Alagoinhas, na Bahia”, ressalta Moraes.
Ele informa que a expectativa do grupo é daqui a menos de um ano subir no ranking nacional no segmento de bebidas não-alcoolicas, passando de sexto para terceiro lugar no player. “O mercado de sucos prontos é o que mais cresce no Brasil, 20% ao ano em faturamento (valor) e 15% em volume”, diz o gerente do grupo de não-alcoólicos da Schin, justificando o porquê dos investimentos da empresa no ramo. Na oportunidade, Moraes divulgou ainda que a Schincariol estará inaugurando dentro de um mês uma nova fábrica de cerveja, na cidade de Horizonte, no Ceará. “Quanto aos valores que serão aplicados neste empreendimento, ainda não podemos divulgar”, adianta ele, finalizando que o objetivo é transformar a companhia numa empresa de bebidas completa.
A repórter viajou a convite do Grupo Schincariol
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