Filho mais novo de Diana e Charles fez discurso em capela.'Ela era nossa guardiã, nossa amiga e nossa protetora', afirmou ele.
Da AFP
O príncipe Harry prestou nesta sexta-feira (31) uma homenagem a sua mãe Diana , "a melhor mãe do mundo", durante a cerimônia religiosa que marcou os dez anos da morte da princesa.
Cobertura completa: 10 anos sem Diana
"William e eu podemos dividir nossas vidas em duas partes. Os anos em que fomos abençoados com a presença física da nossa mãe e do nosso pai. E depois, estes dez anos desde que ela morreu", declarou Harry. "Ela era nossa guardiã, nossa amiga e nossa protetora", acrescentou ele, manifestando emoção diante dos cerca de 500 convidados.
AS FOTOS DAS HOMENAGENS PARA LADY DI
"Nós nos lembraremos dela por sua inacreditável ação pública, mas longe dos olhares da mídia, para nós, duas crianças, ela era, simplesmente, a melhor mãe do mundo", continuou Harry, com voz trêmula e emocionada. "Sentimos saudades dela", acrescentou.
"Ela adorava se divertir, era generosa, simples e verdadeiramente autêntica", seguiu Harry, garantindo que ele e o irmão "pensam nela todos os dias". "Nós falamos dela e nós rimos juntos lembramos dela", disse.
"Como o nosso pai, ele estava determinada a nos garantir uma infância estável e segura", declarou Harry sob os olhares do príncipe Charles.
A perda da mãe foi para Harry e William um acontecimento "chocante e triste, de uma maneira indescritível". "Foi um fato que mudou para sempre as nossas vidas, como deve ter sido para todos os que perderam alguém naquela noite" de 31 de agosto de 1997, considerou ele.
O discurso de Harry, terceiro na linha de sucessão do trono, emocionou parte das centenas de pessoas que estavam no exterior da capela e ouviam a cerimônia através de alto-falantes. O príncipe foi calorosamente aplaudido pela multidão após sua homenagem.
Pouco antes, seu irmão William seu um trecho da Bíblia.
Cerca de trinta membros da família real, entre eles a rainha Elizabeth II, assistiram à cerimônia que durou cerca de uma hora.
Nos bancos da capela também sentaram o irmão e as irmãs de Diana, os artistas que a princesa gostava como Elton John - que não cantou -, Cliff Richard ou o fotógrafo Mario Testino, assim como o primeiro-ministro Gordon Brown e seus antecessores Tony Blair e John Major.
Durante a manhã, Mohamed al-Fayed, o pai do namorado da princesa Diana, Dodi Al-Fayed, respeitou dois minutos de silêncio em suas lojas de departamento Harrods no centro de Londres, nesta sexta-feira.
Ao mesmo tempo, uma breve cerimônia religiosa informal foi organizada diante do palácio de Kensington, onde a princesa viveu por 15 anos. Algumas dezenas de fãs da princesa, turistas e jornalistas vieram de todas as partes do mundo para assistir a esta homenagem ao ar livre de que durou 15 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário