sábado, 5 de janeiro de 2008

Banco do Brasil suspende crédito rural para adequar IOF

Técnicos do banco prometem reabrir financiamento até terça-feira.Interrupção temporária não deve afetar total de empréstimos feitos pela instituição.
Do G1, em Brasília, com informações da TV Globo

O Banco do Brasil suspendeu temporariamente financiamentos agrícolas que têm incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O objetivo é readequar o crédito rural ao aumento do tributo, proposto pelo governo na última quinta-feira (3). Os financiamentos agrícolas, como o Fundo Constitucional do Centro-Oeste e o financiamento da reforma agrária, que não tem incidência do IOF, não foram alterados.



Trabalho


Os técnicos do Banco do Brasil trabalham durante o final de semana para que até terça-feira (8) todas as linhas de crédito rurais estejam reabertas. O BB prevê emprestar até R$ 40 bilhões para a safra 2007/08. Desse total, apenas R$ 15,6 bilhões já foram desembolsados. A suspensão temporária, no entanto, não deve afetar a tomada de empréstimo porque o pico da demanda ocorre em fevereiro, quando começa a safra no Nordeste e no Norte, e as safrinhas no Sudeste e Centro-Oeste.

De acordo com o decreto do governo, o IOF teve alíquota diária elevada de 0,0041%, para 0,0082% e implementou-se um adicional de 0,38%. Essa engenharia tributária elevou a cobrança do imposto anual de 1,5%, para 3%.


do site:

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL248553-9356,00-BANCO+DO+BRASIL+SUSPENDE+CREDITO+RURAL+PARA+ADEQUAR+IOF.html

Nenhum comentário: