sábado, 6 de outubro de 2007

Rio: polícia prende um dos maiores ladrões de cargas do país

Do Diário OnLine


A PF (Polícia Federal) prendeu na madrugada deste sábado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Marcos Antônio Chaves, apontado como um dos maiores ladrões de cargas do Brasil. Ele foi detido juntamente com outras três pessoas quando deixavam um bar.

De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, Hylton Coelho, Marco Antonio atua na região Sudeste, especialmente no eixo Rio-São Paulo e no estado do Espírito Santo.

Somente neste ano, ele teria sido responsável por um prejuízo superior a R$ 1 bilhão no transporte rodoviário em todo o Brasil. Ele também é suspeito de ter liderado o roubo de mais de 100 toneladas em mercadorias, que variam de fios de cobre, reatores de energia e até mesmo alimentos (óleo e arroz).

Boa parte de todo este material foi encontrado em um galpão localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, altura do município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ). No dia da descoberta deste galpão, Marco Antonio estava no local, mas conseguiu fugir.

Segundo o delegado, o ladrão começou a ser monitorado a partir de julho - início da Operação Hipócrates - por meio de escutas telefônicas. Hylton acredita que nos próximos dias, a partir de novas investigações e do depoimento de Marco Antonio, outros integrantes da quadrilha poderão ser presos.

Nenhum comentário: