quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Europeus exaltam Kaká, Robinho e Ronaldinho na volta ao Maracanã

Milão (Itália) - A goleada por 5 a 0 aplicada pelo Brasil nessa quarta-feira no Equador não passou em branco na imprensa européia. Os principais jornais do Velho Continente não pouparam elogios à atuação brasileira, destacando principalmente o meia Kaká, autor de dois gols, ao lado de Robinho e Ronaldinho Gaúcho no retorno da seleção ao Maracanã.


O italiano Gazzetta Dello Sport foi o mais efusivo com o título “Delírio no Maracanã por Kaká, e o Brasil humilhou o Equador”. Em seu texto, o diário destaca “goleada da Seleção em seu estádio-talismã que não jogava desde 2000” e classifica o jogo como “uma noite inesquecível. O Maracanã celebra o pequeno mago (em alusão a Kaká) com todo o entusiasmo de uma noite memorável, explicitamente como um trailer da final da Copa do Mundo de 2014, que deve ser jogada no Brasil porque não há rivais. Antes, entretanto, haverá outro Mundial, o de 2010: e um time com um meio-campo que reúne Ronaldinho e Robinho pode impressionar”.


O tom de elogios ao trio ofensivo brasileiro também foi encontrado nos noticiários espanhóis. “A magia dos fantásticos goleia o Equador”, diz o As, que completa relatando que “o Brasil pisou no acelerador, com jogadas de luxo dos ‘fantásticos’ Kaká (Milan), Ronaldinho ( Barcelona) e Robinho (Real Madrid)”.


No Marca, o triunfo brasileiro aparece como “Brasil humilha com um 5 a 0 no Equador com um grande Kaká”. Repetindo o apelido de fantásticos, o jornal publica que “o Brasil voltou a ter inspiração com Kaká, Ronaldinho e Robinho (...) O grande adversário da Argentina nas Eliminatórias apareceu em toda sua dimensão no final do jogo e em pleno Maracanã, um templo que não era visitado pela equipe ‘canarinho’ desde 2000. O melhor dos pés do milanista Kaká, o barcelonista Ronaldinho e o madrilenho Robinho, os fantásticos de Dunga, reverteram de longe o gosto ruim que deixaram no empate por 0 a 0 com a Colômbia, em Bogotá”.

Nenhum comentário: