Quando as primeiras luzes dos carros que acompanhavam em carreata a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Natal brilharam sob o Pórtico dos Reis Magos, a multidão aglomerada na passarela de Neópolis, se agitou, aplaudiu e começou a entoar cânticos em homenagem a Santa Mãe. Minutos depois, quando a imagem — que desfilou em carro aberto pela BR 101 até a igreja de Neópolis — passou sobre a estrutra, o momento foi de emoção. Pétalas de flores, bolas azuis e brancas e mais aplausos. Crianças, jovens e idosos enfrentaram os pingos de chuva que insistiam em cair para presenciar o acontecimento inédito na cidade.
A estudante Juliana Magno, 23, reuniu amigos da juventude católica para recepcionar a imagem com flores, fogos de artifício e muita música. ‘‘A vinda da imagem de Nossa Senhora aqui para Natal é um marco. Entre tantas capitais do país, está aqui na nossa cidade. Mas é bom lembrar que não estamos celebrando a imagem, mas sim o que ela representa para todos nós’’, declarou entusiasmada.
A carreata, que saiu do Aeroporto Augusto Severo e foi até a igreja de Neópolis, parou o trânsito da principal via de acesso da cidade. Eram centenas de carros e motos em torno do caminhão do Corpo de Bombeiros e de um trio elétrico animado pelo pároco de Neópolis, padre Antônio Nunes. Por cada metro que percorreu, diversos grupos de fiéis se aglomeravam pelos canteiros e ruas da cidade a fim de saldar a chegada da imagem.
A relações públicas Line Sabine — ‘‘devota demais’’ — vestia camiseta com imagem da santa padroeira do Brasil e estava ansiosa para ver a passagem da estátua. Para ela, Nossa Senhora Aparecida representa ‘‘a fé’’. A turismóloga Juliana Pessoa, foi deixar o irmão no aeroporto e quando soube da chegada da imagem, se dirigiu ao local onde ela desembarcou. ‘‘Não imaginei que ia poder ver assim de perto. Que Nossa Senhora nos abençoe’’, desejou.
CHEGADA
Poucos minutos haviam passado desde as quatro horas da tarde quando a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, símbolo da fé católica e padroeira do Brasil, aterrisou no Aeroporto Augusto Severo. A pouca quantidade de fiéis que aguardava a chegada da imagem no local, se contrastava com a que se aglomerou ao longo de todo o percurso percorrido pela imagem. Ao desembarcar da aeronave, a imagem foi recepcionada pelo arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raimundo Damasceno, e entregue a quatro cadetes da Polícia Militar que carregaram a imagem até uma sala na Base Aérea de Natal.
A imagem peregrina e Dom Damasceno foram recepcionados pelo arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, pelo pároco de Neópolis — Paróquia de Nossa Senhora Aparecida — , padre Antônio Nunes, a governadora Wilma de Faria, os prefeitos de Natal e Parnamirim, Carlos Eduardo Alves e Agnelo Alves e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Na presença de autoridades políticas, empresariais e da Aeronáutica, o arcebispo de Aparecida agradeceu a acolhida e abençoou os presentes. Para o ascebispo de Natal, Dom Patrício de Macêdo, a vinda da imagem peregrina para a cidade ‘‘é uma alegria muito grande’’. E completou: ‘‘É uma satisfação maior ainda pelo fato de estarmos ordenando seis novos sacerdotes nesse mesmo período’’, disse.
GABRIELA FREIREDA EQUIPE DO DIÁRIO DE NATAL
Nota do Publicador!
Diz a Bíblia Católica -"Ave Maria" em Português: Online.
http://www.bibliacatolica.com.br/01/29/45.php
Livro do Profeta Isaias no Capíttulo 45. 9 Ai daquele que discute com quem o formou, vaso entre os vasilhames de terra! Acaso diz a argila ao oleiro: Que fazes? Acaso diz a obra ao operário: És incompetente?
Isaias Capítulo 45. 20 Vinde, reuni-vos todos, aproximai-vos, vós que fostes salvos dentre as nações! Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar.
A versão em Português, pelo Padre João Ferreira de Almeida, Corrigida e Revista. Fiel, Online.
http://www.chamada.com.br/biblia/index.php?pesq=Que+fazes&modo=0&rpp=50&ver=ACRF
Isa 45:9 -
Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
Isa 45:20 -
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário