quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Diretoria da Ponte Preta critica diretor do Corinthians

Quer receber notícias do seu clube em seu e-mail ou celular gratuitamente e ainda ganhar prêmios? Clique aqui!


Campinas, SP, 12 (AFI) - A diretoria da Ponte Preta soltou uma nota nesta tarde repudiando a diretoria do Corinthians no caso Héverton. A nota foi direcionada principalmente ao vice de futebol do Timão, Antoine Gebran.

Apesar de todos os argumentos, o Futebol Interior apurou agora pouco com exclusividade que o meia Héverton está em São Paulo acertando sua transfêrencia ao Timão. O empresário do jogador, Nick, afirmou que a chance é 10 do jogador fechar com o clube da capital.


Confira a nota na íntegra:

A suposta contratação do meia Héverton pelo Corinthians transformou-se em uma novela de equívocos estrelada pelo vice-presidente de futebol da equipe paulistana, Antoine Gebran. Nos últimos três dias, o cartola tem usado a mídia para anunciar diversas atitudes que teria tomado em relação à contratação do meia pontepretano, só que nada do que Gebran fala foi realmente feito. A mais recente história do corintiano foi declarar em entrevista à rádio Bandeirantes que pagou a multa contratual de Héverton para o clube de Campinas. No entanto, a multa não foi paga nem houve nenhum contato oficial até às 14h40 desta quarta-feira.

“Ninguém pagou multa nenhuma. Sequer houve um contato do Corinthians com a Ponte. Eles estão usando a imprensa para dar destaque a algo que querem fazer, mas a situação de fato é: Héverton é contratado da Ponte, que não vai liberar o jogador. Se ele quiser quebrar o contrato, uma multa será paga. Até agora, nenhuma multa foi paga. Ponto final”, diz Sebastião Arcanjo, diretor de futebol da Ponte.

Gebran disse ainda na entrevista que cederia Eduardo Ratinho e Hilton, atualmente no Corinthians, para integrar o elenco pontepretano, e que a Ponte teria 40% do passe de Héverton até o final do ano. Tudo tirado da cartola do vice-presidente. A Ponte não foi consultada ou comunicada de nada, só ouviu na mídia, assim como a maioria absoluta dos torcedores.

Na última noite, em entrevista para a ESPN, o discurso de Antoine Gebran foi diferente. Em entrevista ao repórter Fábio Kfouri, disse que estava tudo acertado com o jogador e que só esperava um “OK” por parte da Ponte. “OK” que nunca seria dado, visto que a Ponte não está negociando o jogador: a atitude do Corinthians é unilateral.

De acordo com as leis vigentes, o jogador Héverton, contratado da Ponte Preta até 1º de dezembro de 2007, só pode deixar o time antes do prazo sob duas condições: negociando sua liberação com a diretoria ou rompendo unilateralmente o contrato que tem com o clube. “Como já dissemos várias vezes, porém, não há nenhum interesse nosso de liberar o Héverton para qualquer time que seja. A diretoria do Corinthians não nos procurou propondo um acordo e, se procurasse, a resposta seria negativa. Héverton é um atleta no qual a Ponte apostou muito e queremos esse jogador em nosso elenco”, afirma Arcanjo.

Portanto, caso realmente haja intenção de ir para o Corinthians por parte de Héverton, a única saída para o meia será romper o contrato que tem com a Ponte Preta. Neste caso, ele terá de pagar a multa de seu próprio bolso ou dar uma procuração ao Corinthians para que a equipe de São Paulo pague a multa no lugar dele.

Valores

O valor da multa não pode ser revelado, por questões contratuais. No entanto, a imprensa tem especulado algo em torno de R$ 300 mil, o que é considerado baixo para um time como o Corinthians pagar. Houve quem dissesse que a Ponte deveria ter aumentado o valor da multa quando o atleta começou a despontar. “Só que o valor da multa é proporcional ao salário, portanto teríamos de pagar mais ao jogador para ter uma multa maior. Ocorre que a Ponte é um time hoje que paga todo mundo em dia, tem suas contas planejadas, uma gestão coerente de negócios e não poderia se meter em aventuras”, diz Sebastião Arcanjo.

O diretor de futebol pontepretano lamenta ainda que a atual legislação permita que os agentes de jogadores ajam como verdadeiros “caxeiros viajantes”, oferecendo seus jogadores de cidade em cidade. “Mas infelizmente essa é a realidade. Se Héverton quiser sair basta pagar a multa e ele estará em outro time. Lamentamos muito, porém, pois apostamos no jogador depois que ele se aventurou na Turquia, tivemos paciência para esperar burocracias com documentos dele e demos ao atleta todas as condições para melhorar. Se agora que ele está bom o dinheiro e a camisa de outro time falarão mais alto, não podemos fazer nada a respeito.”

No entanto, Arcanjo ressalta que durante todo o tempo em que as especulações sobre a contratação estão sendo feitas. Héverton tem dito que permanecerá até o final do campeonato brasileiro da série B na Ponte Preta. “De nossa parte, esperamos que ele cumpra a palavra dada.”

Nenhum comentário: