SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, de 76 anos, deixa na manhã deste sábado o hospital Sírio-Libanês, onde passou uma semana internado para tratamento de alterações no sangue decorrentes da quimioterapia. Alencar fez exames às 6h da manhã e, com o resultado positivo, recebeu a alta hospitalar.
José Alencar faz tratamento contra um câncer no abdômen. A alteração no sangue que provocou sua internação foi uma reação à quimioterapia, que é parte do tratamento. De acordo com sua assessoria, seu estado de saúde é bom e ele está animado. O vice-presidente deve seguir ainda neste sábado para compromissos político-partidários.
Alencar deu entrada no hospital com febre alta e quadro de infecção, mas mesmo assim despachou como presidente em exercício do quarto do hospital quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para Guatemala e Cuba na terça-feira.
Esta foi a segunda internação de Alencar neste mês. Entre os dias 3 e 6 de janeiro, ele esteve no mesmo hospital para fazer sessões de quimioterapia por causa de um novo tumor na região do abdômen descoberto há cerca de um mês./
No dia 6, quando deixou o mesmo hospital, o vice-presidente mostrou preocupação com seu próprio estado de saúde . Após entrevista coletiva, pediu aos jornalistas para que rezem por ele.
- Rezem para mim. O negócio está feio. Estou saindo satisfeito porque sou assim mesmo, mas que a coisa é preta, é - disse Alencar, que fará nova sessão de quimioterapia em São Paulo daqui a três semanas.
O vice-presidente ficou sob os cuidados da equipe médica coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Artur Katz, Roberto Kalil e Raul Cutait. De acordo com boletim médico divulgado na manhã de sexta-feira, "o paciente apresenta melhora clínica acentuada dia após dia, tem estado ativo e alimenta-se e caminha normalmente". No ano passado, Alencar foi operado para retirada de tumor no abdômen.
do site:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/01/19/jose_alencar_recebe_alta_do_hospital_sirio-libanes-328106956.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário