Peruíbe decretou estado de calamidade pública devido aos estragos.
Há regiões do estado que só podem ser acessadas de barco.
Quinze mil pessoas estão desabrigadas na Baixada Santista e no Vale do Ribeira por causa da chuva forte que atingiu a região no final de semana. Em Peruíbe, no litoral sul, um pescador morreu ao tentar salvar seu barco. Em São José dos Campos, a 91 km de São Paulo, uma mulher de 85 anos morreu afogada devido a uma enchente.
Só em Peruíbe são 1.200 desabrigados segundo informações da prefeitura. Eles foram alojados no Centro de Convenções e no Centro Comunitário do município. Em alguns bairros, o acesso só é possível de barco.
Em Cajati, no Vale do Ribeira, o rio Jacupiranguinha - que corta o município - transbordou e provocou alagamentos. No bairro Vila Vitória, muitas pessoas deixaram suas casas. Ao todo, 5 mil habitantes ficaram desabrigados. Em Jacupiranga, moradores precisaram de barcos para se locomover.
Em São José dos Campos, onde uma idosa morreu afogada, a chuva forte da noite de sábado provocou enchente em oito barros da cidade. Pelo menos 428 casas foram atingidas.
Segundo os meteorologistas do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em apenas duas horas, choveu 40% do volume esperado para todo o mês de janeiro na cidade.
Moradores de Pariquera-Açu enfrentaram problemas também com as enchentes. Os motoristas se arriscaram para atravessar o centro da cidade. Foram três mil desabrigados. O prefeito deve decretar estado de emergência.
do site:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0http://
g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL25875
3-5605,00-CHUVA+DEIXA+MIL+DESABRIGAD
OS+NO+ESTADO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário