sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Homem liberta reféns em comitê de Hillary Clinton

Agencia Estado


O homem que invadiu hoje o escritório de campanha da candidata democrata Hillary Clinton em Rochester, no estado norte-americano New Hampshire, libertou os dois reféns que manteve no comitê por duas horas, enquanto reivindicava falar com a senadora. Aparentemente a mediação foi feita por um especialista nesse tipo de situação, que convenceu o seqüestrador a soltar os reféns e resolver o incidente sem derramamento de sangue. Hillary, que não estava no escritório, cancelou um discurso que faria no Comitê Nacional Democrata em Vienna, estado da Virginia, segundo assessores da senadora de Nova York.



A polícia esperava impedir que o seqüestrador detonasse uma suposta bomba. Unidades antibombas foram enviadas ao local, disse o chefe de polícia de New Hampshire, major Michael Hambrook. Ele acrescentou que a área foi isolada e uma escola próxima, esvaziada. O escritório de Hillary fica no centro da cidade, em uma área repleta de lojas. O major Hambrook também informou que o escritório em Rochester do candidato presidencial Barack Obama foi esvaziado por precaução.



Anthony Ejarque, dono de um restaurante próximo ao escritório de campanha de Hillary, disse que a polícia retirou entre 30 e 40 clientes e funcionários. Hillary e Obama são os principais candidatos democratas para as eleições presidenciais nos Estados Unidos em 2008. Em janeiro, será realizada em New Hampshire a primeira eleição primária democrata. Localizada 120 quilômetros ao norte de Boston, Rochester abriga um dos 16 escritórios de campanha de Hillary em New Hampshire.

Nenhum comentário: