domingo, 29 de julho de 2007

Técnicos brasileiros decidem Copa da Ásia

Agencia Estado


A final da Copa da Ásia, hoje, em Jacarta, na Indonésia, será marcada por um duelo brasileiro no banco de reservas. Jorvan Vieira, um desconhecido da torcida verde e amarela, é o técnico e um dos principais responsáveis por levar a seleção iraquiana à sua primeira decisão do torneio. Do outro lado, em busca do título, Hélio dos Anjos, treinador da Arábia Saudita.

Nas semifinais, o Iraque venceu a Coréia do Sul, nos pênaltis por 4 a 3 (após 0 a 0 no tempo normal), em Kuala Lumpur, na Malásia. Já os árabes bateram a seleção japonesa, atual bicampeã, por 3 a 2.

O time de Jorvan Vieira está invicto na Copa da Ásia e não quer deixar escapar desta vez o título inédito - sua melhor participação foi em 1976, com o quarto lugar. Na primeira fase, os iraquianos venceram a Austrália e empataram com Tailândia e Oman. Nas quartas-de-final, passaram pelo Vietnã.

Ao contrário de Jorvan, Hélio dos Anjos tem largo currículo no futebol brasileiro. Deixou o Náutico em março, antes de se transferir para a Ásia. Agora, tentará levar a Arábia ao 4º título asiático.

Nenhum comentário: