sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Telemig e Tele Norte operam com sinais opostos

Por AE Agência Estado


As ações da Tele Norte Celular e da Telemig Celular Participações se ajustam aos preços oferecidos pela Vivo na compra das empresas, bem como nas ofertas que serão feitas pelas ações preferenciais (sem direito a voto), segundo analistas. As ordinárias (com direito a voto) caem e as preferenciais (PN) sobem na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).


Às 11h07, os papéis ON da Tele Norte Celular recuavam 27,18%, enquanto os PN tinham valorização de 3,45%. As ações ON da Telemig Celular registravam baixa de 5,26% e as PN apresentavam alta de 3,75%. No horário citado, a Bovespa caía 0,99%, aos 54.147 pontos.


As ações da Vivo estão suspensas, pois a Bovespa aguarda detalhes sobre direitos de dissidências dos acionistas.


Ontem, a venda da Telemig e da Amazônia Celular (Tele Norte Celular) para a Vivo foi referendada, em reunião do conselho da Telpart, holding que controla as duas operadoras. O negócio, fechado por R$ 1,213 bilhão, refere-se à compra de todas as ações que a Telpart detém nas empresas.


No caso da Telemig - a operadora com peso real na negociação -, isso significa 53,90% das ações ordinárias (com direito a voto), 4,27% das preferenciais, o que corresponde à participação de 22,72% no capital total. Segundo fontes que acompanham o processo, a Vivo pretende agora estender as negociações aos minoritários e, futuramente, fechar o capital da Telemig. Todo o processo é estimado em R$ 2,9 bilhões.

Nenhum comentário: