terça-feira, 31 de julho de 2007

Alemão acusado de matar mulheres é condenado a 17 anos

Julgamento

Do JC OnLineCom informações da TV Jornal


Foi condenado a 17 anos de prisão o alemão Michael Gerhard Klein pelo assassinato de três mulheres em Pernambuco em 1991. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (30), no Fórum de Paulista, no Grande Recife. O estrangeiro, que está preso há 13 anos, cumprindo pena de 18 anos pelo assassinato e omissão de cadáver de uma das vítimas, pode recorrer da decisão.


O julgamento, que teve intermediação de um intérprete, teve um júri formado por seis mulheres e um homem. Representantes de ONGs de defesa dos direitos das mulheres acompanharam o procedimento. Ele também é acusado de crime sexual e tentativa de homicídio contra a doméstica Patrícia Teixeira de Lima, que seria a sua única sobrevivente e a responsável por denunciá-lo.


Segundo Antônio Arroxelas, promotor de Justiça responsável pelo caso, Klein agia sempre da mesma forma com todas as vítimas. "Ele inicialmente abusava sexualmente, depois asfixiava com um saco e, em seguida, matava". Os corpos das mulheres foram encontrados no bairro do Janga, também em Paulista. Na época, a polícia descobriu que as três vítimas eram garotas de programa.


A investigação aponta ainda que o alemão guardava pedaços de corpos em uma geladeira que tinha em casa e não descarta a possibilidade de haver outras vítimas.

Nenhum comentário: