domingo, 29 de julho de 2007

Talibãs rejeitam nova negociação sobre sul-coreanos

Agencia Estado


A milícia talibã no Afeganistão descartou novas negociações para libertar os 22 sul-coreanos seqüestrados pelos guerrilheiros no leste do país. Segundo declarou um porta-voz da milícia, a libertação de prisioneiros pelo governo afegão é a única forma de encerrar a crise. "Entregamos nossa lista de presos eesperamos uma resposta positiva", disse Qari Yousef Ahmadi.

Os talibãs pedem a libertação de um grupo de milicianos detidos em troca dos sul-coreanos seqüestrados. A lista de nomes dos presos a serem libertados foi entregue às autoridades de Ghazni, província onde aconteceu o seqüestro há dez dias.

O vice-ministro do Interior do Afeganistão, Munir Mangal, havia declarado que o governo poderia recorrer à força em caso de fracasso das negociações. "Se tentarem nos atacar não conseguirão levá-los vivos", advertiu Ahmadi.

Na quarta-feira, os talibãs mataram um dos sul-coreanos, o pastor protestante Bae Hyung-kyu, de 42 anos. O grupo de voluntários cristãos foi capturado no dia 19, quando seguia de Kandahar para Cabul, no maior seqüestro de estrangeiros já registrado no Afeganistão.

Um comentário:

All Thing Viral disse...

hi, hope you happy
nice video n sites info