segunda-feira, 2 de julho de 2007

Cinco soldados americanos mortos em diferentes ataques no Iraque

EFE
(atualiza o número de baixas no Exército americano) Bagdá, 2 jul (EFE).- Cinco soldados americanos morreram nas últimas horas em diferentes incidentes no Iraque, informou hoje o Exército americano.


Três deles morreram "no curso de operações militares contra os rebeldes" na província de Al-Anbar, oeste do país, segundo um comunicado militar publicado hoje.
O texto não dá nenhum detalhe sobre as circunstâncias das mortes nem os lugares exatos da extensa província ocidental, onde a insurgência sunita tem grande apoio entre a população.
Pouco antes, outro comunicado militar tinha informado da morte de dois soldados americanos no domingo em ataques na cidade de Bagdá.
No primeiro incidente, uma patrulha mista do Exército e da Polícia iraquiana foi atacada com uma bomba, seguida por disparos de armas leves. Um soldado morreu e dois policiais ficaram feridos.
O segundo soldado morreu por disparos na zona sul da capital.
Com estas vítimas, sobe para 3.583 o número de soldados americanos mortos desde a invasão ao Iraque, em fevereiro de 2003, por ataques ou por acidentes. EFE ah pa

Nenhum comentário: