da Folha Online
O presidente mundial da PSA Peugeot Citroën, Christian Streiff, anunciou hoje o investimento de R$ 110 milhões no Rio em 2008. O anúncio foi feito durante um encontro com o governador Sérgio Cabral Filho, realizado no Palácio Laranjeiras.
Segundo a Peugeot, o investimento permitirá iniciar a produção de um novo veículo na fábrica de Porto Real, na região sul do Estado do Rio. "A decisão de lançar mais um automóvel brasileiro, que vem se somar aos quatro modelos diferentes já produzidos em Porto Real, é mais uma demonstração da confiança da empresa no Rio e no Brasil", afirmou Streiff por meio de comunicado.
A Peugeot iniciou hoje o terceiro turno em sua fábrica de Porto Real. Com isso, a capacidade de produção de veículos da unidade industrial passará de 100 mil para 150 mil unidades por ano.
A criação do novo turno gerou 700 novos empregos diretos na fábrica. Os novos funcionários foram contratados nos últimos três meses e fazem o efetivo total da unidade industrial passar para 3.200 colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário