sábado, 17 de novembro de 2007

Ronaldinho depende de teste para saber se enfrenta o Peru

SÉRGIO RANGELda Folha de S.Paulo, em Teresópolis (RJ)


No embarque da seleção para Lima, onde enfrentará o Peru, o meia-atacante Ronaldinho continuava a ser a principal dúvida na escalação. Ele ainda se recupera de contusão no tornozelo direito, sofrida há uma semana. Sua presença no jogo das eliminatórias da Copa será decidida em teste hoje à tarde.


Caso não participe do recreativo, o meia-atacante estará fora da segunda partida da seleção fora do país pelo classificatório ao Mundial.


"Ele teve uma evolução muito boa, mas ainda tem dor no local. Se não for ao campo amanhã [hoje], o Ronaldinho não jogará no domingo. Isto já está definido", disse o médico José Luiz Runco. Desde quarta-feira, ele tem dito que há "70% de chances" de o barcelonista atuar em Lima.


A seleção está em segundo lugar nas eliminatórias. O time soma quatro pontos na competição, que classificará quatro seleções para o Mundial da África do Sul.


Se Ronaldinho for vetado, Dunga pretende escalar Diego ou Elano na equipe. Ontem, Elano treinou entre os titulares. Já na quinta, Diego jogou no lugar do meia-atacante do time espanhol.
"Com cada um, o time ganha um novo perfil. Como não tenho pressa, vou avaliar com calma", explicou o treinador.


Ronaldinho fez apenas um treino em Teresópolis. Na quinta-feira, ele ficou em campo por apenas 23 minutos e deixou o gramado mancando. Ontem, ficou no vestiário realizando tratamento em seu tornozelo machucado.


Ao comentar suas chances de jogar, ainda na Granja Comary, o meia-atacante mostrou ainda ter expectativa de atuar. "Tem muito tempo até a hora da partida e pode ser que eu possa jogar", disse Ronaldinho.


Mas admitiu que ainda não tem confiança em fazer todos os movimentos. "O inchaço já acabou. Poderia até jogar hoje com uma botinha de atadura, mas como não tenho este costume, não vale a pena", acrescentou o jogador.


Caso Ronaldinho fique de fora da partida em Lima, Dunga terá que mexer pela primeira vez no time nestas eliminatórias. O treinador já declarou que não gosta de fazer muitas mudanças na equipe. Alegou que os atletas perdem a confiança quando há seguidas substituições no time.
"Estou procurando o meu espaço aqui e pretendo corresponder", disse Diego, que é um dos destaques do Werder Bremen, da Alemanha.


Em alta no Manchester City, Elano já foi comparado a Ronaldinho pelo seu treinador, o sueco Sven Goran Eriksson, que comandou a Inglaterra no Mundial da Alemanha.


"Não sou tão grande quanto ele, não me vejo nessa altura. O Ronaldinho é uma pessoa mágica, diferente, que faz coisas impressionantes", disse Elano, acrescentando que é um "coadjuvante" nos times que atua. "Se me derem esta chance, vou fazer de tudo para ajudar o time em Lima", disse Elano.

do Site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u346250.shtml

Nenhum comentário: