quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Flávia Alessandra - "A Mulher tem de ser despudorada"


Por Aline Salcedo e Tatiana FerreiraFotos Marcelo Tabach
Marcelo Tabach





Flávia Alessandra encara um ensaio supersensual e revela suas intimidades sem receios





Foi por causa de um pedido de Flávia Alessandra (atendido pela reportagem de Contigo!) que o histórico prédio do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, transformou-se em cenário para o ensaio fotográfico desta reportagem. O motivo da escolha? "Ah, aquele elevador... Tenho uma fantasia sexual com ele. Mas acho que nunca vou realizar, tem sempre um ascensorista lá dentro", brincou a atriz, que atualmente interpreta a stripper Alzira, na novela Duas Caras, da Globo.




Aos 33 anos, com um corpo invejável, Flávia está mais sexy do que nunca. Ela sabe disso, e se diverte. "Sou gostosa, sim. Por mais que tente não ser, não adianta. Eu tenho perna, tenho bunda, faz parte da minha constituição. Sempre me controlei para não virar gostosona, mas sou feliz assim", assume. Casada há um ano com o ator e apresentador Otaviano Costa, 34, mãe de Giulia, 7 (fruto de seu casamento com o diretor Marcos Paulo, 56), ela adiou o projeto de uma segunda maternidade por causa do trabalho. Mas não se arrepende de priorizar a carreira. Inspiradíssima pela repercussão de sua personagem na novela, Flávia fez várias confidências nesta entrevista exclusiva: disse que adora andar pelada em casa, que já foi a uma boate de strip-tease por lazer e que, sim, realiza suas fantasias sexuais... Confira:




Você se acha melhor hoje do que aos 20 anos?Fisicamente, mudei para melhor depois que tive Jujuba (apelido da filha Giulia), passei a ter cintura. E sou bem mais feliz. Estou menos ansiosa, até menos responsável, me permitindo mais prazeres. Com 20 anos, fazia duas faculdades (Direito pela manhã e Comunicação, à noite), estágio, inglês, novela! Foi ótimo porque corri atrás, já tenho reconhecimento profissional e me realizei com minha filhota. Agora, posso levar a vida.




No ano passado, aceitou posar nua e, agora, exibirá muito seu corpo na TV, por causa de sua personagem. Você quebrou o tabu de se expor?Para mim, isso nunca foi tabu. Só adiei a Playboy porque não tinha nada a ver com demonstrar meu talento. Posei nua por uma questão de satisfação pessoal mesmo, só isso. Acho o nu bonito. Ando pelada em casa, faço topless. Mas ninguém me vê, tenho privacidade total.




Vai posar nua de novo?Estão me ligando para fazer (novo ensaio fotográfico) em dezembro. Achei meu ensaio lindo, maravilhoso, mas não pretendo fazer outra vez.




E já fez strip-tease em casa?Ainda vou conseguir brincar de Alzira em casa! (risos) O dançar e a brincadeira não são problemas, desde que o casal seja bem-resolvido e tenha essa fantasia. O problema é o pole dance, com as acrobacias. Mas é uma atividade superestimuladora.




Afinal, você se acha gostosa?Essa não é uma classificação boa para a mulherada. Mas sou gostosa, sim. Por mais que tente não ser, não adianta. Vou para a academia, corro, tento afinar, mas não adianta. Mas meu marido ama! Por ele, não preciso emagrecer nunca. Pesava 50, 51 quilos. Agora, estou com 55 quilos porque adquiri massa muscular (ela tem 1,67 metro). É o meu limite, não posso passar disso.




E tem fantasias sexuais?Claro que sim! E acho muito bom realizá-las. Já realizei algumas e ainda tenho outras, graças a Deus, que assim seja, se não perde a graça. Não vou dizer quais são, que fiquem entre quatro paredes.




Já tinha ido a boate com stripper só por lazer?Sim, em despedida de solteira! Suas amigas nunca fizeram não? (risos)




Que acha deste erotismo óbvio, de poses de pin-up, dedinhos na boca, plumas?Acho bonito de se ver. E acho que dá tesão mesmo, é um fetiche. Não que todo homem precise disso, nem todos buscam este caminho para o prazer. Mas é claro que dá tesão, não tenho a menor dúvida.




Acredita que, como Alzira, todo mundo tem duas caras?Acho que todos nós temos um outro lado, que nem todo mundo conhece. Mas a gente não precisa trazer à tona o que faz entre quatro paredes. Nelson Rodrigues tinha razão quando dizia que a mulher tinha de ser uma dama na rua e uma louca na cama. A mulher tem de ser despudorada. Se não for, o casal se trava. Ainda mais hoje, que é tudo tão aberto. Mas sei que faço parte de uma minoria. Ainda deve ter, na nossa sociedade, muita mulher infeliz, que não sabe o que é prazer, que não tem fantasias realizadas, que é reprimida.




Otaviano tem ciúme de suas cenas?Ainda não surgiu o ciúme. Mas, olha, o papel dele (na novela Amor e Intrigas, da Record, que estréia dia 20) é muito pior que o meu. Ele já gravou com quatro mulheres, em três motéis. Até agora, eu só estou dançando...




O que você faz para manter seu corpo?Antes dos treinos, fazia musculação e corrida. Não tenho grandes nóias, mas tenho de malhar três vezes por semana.




E como é sua dieta?Lá em casa é tudo integral, do pão ao arroz. A gente sabe o que pode e o que não pode comer, né?




Nunca sai da dieta?Claro que sim, sou normal! Quando Jujuba vai a uma festinha, sempre peço para trazer bolo e docinhos para a mamãe (risos). Mas, durante a semana, de segunda até sexta-feira ao meio-dia, é tudo mais regrado, não pode nem refrigerante. No fim de semana a gente bagunça! Aí, nosso programa é pegar uma sessão de cinema e comprar milk shake, hambúrguer!




Já fez plástica, colocou silicone?Ainda não. Gostaria de tirar esta maminha (gordura ao lado da axila). Vai chegar a hora em que vou fazer, mas ainda tenho medo e preguiça.




Quando terminou Pé na Jaca, você disse que queria engravidar, mas emendou outra novela. Nesse momento, sua prioridade é a carreira?Pois é, depois de uma conversa, eu e Otaviano demos prioridade ao trabalho. O filho ficou para quando nós dois acabarmos nossas novelas. Vai ser bom porque vamos terminá-las juntinhos.




Giulia assiste à novela?




Não, Jujuba ainda não assiste novela das 8. Acho um pouco pesada para ela. Essa já é a hora em que ela está ouvindo história para dormir.




Ela já te fez alguma pergunta embaraçosa sobre sexo?




Já. Na semana passada, a gente pegou um filme de censura 12 anos. Até 12, deixo ela ver, porque costuma ser quase equivalente ao livre. Aí, no meio do filme (Minha Mãe Quer Que Eu Case), a personagem de Diane Keaton pergunta: "O que é o orgasmo?" E Jujuba me perguntou: "Mãe, o que é isso?




"O que você respondeu?




Perguntei o que ela achava que era orgasmo. E ela respondeu: "Ah, mãe, acho que é uma coisa gostosa". E eu falei: "Isso aí, é uma coisa gostosa". Não tem de explicar além da cota. Ela só tem 7 anos, gosta de ser criança.




Giulia é parecida com você aos 7 anos?Muito. Giulia está igual a mim: tem perna, bunda, meu queixo de bruxinha, meu nariz pequenininho. E, apesar de dizer que não vai ser atriz, que quer ser veterinária, quase todo dia faz uma apresentação lá em casa. Como eu fazia isso! E no humor também é parecida: faz piadinha, repete a forma como eu falo. Às vezes, emburra de uma hora para outra. Mas isso é coisa do Marcos.




Como é sua relação com Marcos Paulo hoje, dá para serem amigos?É uma relação saudável, mas nada que passe disso. A gente não sai junto nem vai tomar chope no fim de semana. Mas, enfim, ele é o pai da Jujuba. Será eternamente




Trabalharia com ele outra vez?Ah, não sei... Não sei se teria vontade hoje nem se isso seria saudável. Da última vez que a gente trabalhou (na novela O Beijo do Vampiro, em 2002), já estava em processo de separação e foi superdelicado. A relação do ator com o diretor é de uma intimidade muito grande. E, hoje, não sei se conseguiria liberdade com ele para reclamar, bater pé.




Como foi deixar de ser "mulher do diretor"?Nunca tive essa postura de "mulher de diretor", mas sei que as pessoas me viam assim. É claro que vivi uma provação quando me separei, acho que todo mundo pensava: "Vamos ver se ela vai durar". Enfim, passou e, graças a Deus, conquistei meu espaço. Foi uma virada importante, mas ser atriz já fazia parte da minha vida desde os 7 anos, não ia deixar de ser atriz por isso.





do Site:


http://contigo.abril.com.br/edicoes/1678/aberto/capa/mt_259753.shtml

Nenhum comentário: