sábado, 14 de julho de 2007

Brasil chega à final e se aproxima do hepta


Seleção brasileira derrota a Polônia e encontra de novo a Rússia. Mas, agora é na decisão!




GLOBOESPORTE.COM Katowice, Polônia




Mais uma vitória, e o heptacampeonato da Liga Mundial é do Brasil! Neste sábado, em Katowice, na Polônia, a seleção brasileira derrotou os donos da casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 23/25, 25/21 e 25/23, e garantiu a vaga na final. Também, os brasileiros acabaram com a invencibilidade de 14 triunfos da equipe polonesa na competição.




Ponto a ponto da vitória do Brasil!




O Brasil volta a jogar neste domingo, às 15h (de Brasília), em Katowice, na Polônia, contra a Rússia. O SporTV transmite ao vivo e você acompanha em Tempo Real, aqui, no GLOBOESPORTE.COM. Estados Unidos e Polônia se enfrentam às 12h (de Brasília), na disputa pela medalha de bronze.




Confira a tabela completa da competição!




Fique por dentro da partida do Brasil na semifinal da Liga Mundial:
Dia:
Domingo
Horário:
15 horas (de Brasília)
Adversário:
Rússia
Transmissão:
SporTV
Tempo Real:
GLOBOESPORTE.COM
O técnico Bernardinho lançou em quadra uma equipe forte. Gustavo e Rodrigão no meio-de-rede, Giba e Dante nas pontas, André Nascimento na posição de oposto, e o levantador, também capitão, Ricardinho. Totalmente recuperado da artroscopia no joelho esquerdo, Serginho foi o líbero da seleção.





O heptacampeonato está logo ali!
A seleção brasileira entrou em quadra com muita disposição e determinação. Giba, que na partida contra a Rússia foi substituído pelo atacante Murilo, estava com fome de bola. Acertou todos os ataques, participou de bloqueios, fez defesas, enfim, mostrou porque é o melhor jogador do mundo. Pelo outro lado, a Polônia demonstrou ansiedade e nervosismo. Mesmo com a torcida a favor, os poloneses não conseguiram superar a vontade brasileira. No primeiro set, 25 a 23 para o Brasil.




Saiba mais




» Rússia é finalista da Liga Mundial
» Confira a tabela completa da fase final Liga Mundial
» ESPECIAL: Tudo sobre a fase final da Liga Mundial!



No período seguinte, mais uma boa apresentação da seleção brasileira. O técnico Bernardinho fez uma modificação na equipe que foi eficiente: colocou André Heller no lugar de Rodrigão no meio-de-rede. Dessa forma, o bloqueio ganhou mais potência, o que aumentou o aproveitamento do contra-ataque. No entanto, o Brasil não conseguiu abrir vantagem no placar. A Polônia, mais relaxada em quadra, imprimiu um ritmo maior ao jogo. E, no detalhe, a etapa foi vencida pelos poloneseses: 25 a 23.




Tranquilidade no terceiro set! Os brasileiros não tiveram dificuldades para finalizar o terceiro set. Com Giba inspirado, ficou complicado para os poloneses. Ricardinho, um mestre no levantamento, distribuiu muito bem as bolas e facilitou a vida da seleção, que fechou o período por 25 a 21. Na quarta etapa, a proximidade da final da competição embalou os jogadores do Brasil. Gustavo, pelo meio-de-rede, virou todas as bolas. Dessa forma, a seleção brasileira conquistou a vitória no set, por 25 a 23, e garantiu a vaga na decisão. E o heptcampeonato está logo ali...





BRASIL 3 x 1 POLÔNIA (25/23, 23/25, 25/21 e 25/23 )
BRASIL
POLÔNIA
Jogadores: Giba, Gustavo, Rodrigão, Ricardinho, André Nascimento e Dante
Jogadores: Winiarski, Plinski, Zagumny, Wlazly, Kadziewicz e Swiderski
Líbero: Serginho
Líbero: Gacek
Entraram: Marcelinho, André Heller, Anderson e Murilo
Entraram: Bakiewicz, Grzyb e Szymanski
Técnico: Bernardinho
Técnico: Raul Lozano
Mural de Vôlei
Deixe um recado para os jogadores do Brasil





Fotolog
Bastidores da Liga Mundial

Nenhum comentário: