sábado, 8 de março de 2008

Margaret Thatcher deixa hospital e vai para casa

Reuters/Brasil Online








LONDRES (Reuters) - A ex-primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, passa bem após voltar do hospital para sua casa em Londres neste sábado, disse um porta-voz.






Thatcher, de 82 anos, foi mostrada pela televisão enquanto acenava de sua casa no centro de Londres. Mais cedo, ela havia deixado o hospital St. Thomas, onde fez exames preventivos.






Ela foi levada para o hospital na sexta-feira, após sentir-se mal em um jantar na Câmara dos Lordes.






"Ela estava se sentindo prestes a desmaiar, desconfortável, e quando saiu para tomar um pouco de ar fresco, suas pernas desfaleceram", disse o porta-voz. "Decidimos que era melhor prevenir do que remediar. Ela está se sentindo bem e feliz de voltar para casa."






Thatcher tem aparecido raramente em público nos últimos anos, depois que uma série de pequenos derrames em 2002 a forçaram a cancelar sua ocupada agenda pública.






Como primeira e única primeira-ministra, Thatcher foi chamada de "Dama de Ferro", ganhando a reputação de ser uma das principais figuras políticas de sua
era.






Ela assumiu o poder em 1979 e governou por mais de 10 anos antes de ser retirada pelos membros de seu próprio partido. Ela deixou a Câmara dos Comuns em 1992.






(Reportagem de John Joseph)





http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/03/08/
margaret_thatcher_deixa_hospital_vai_para
_casa-426147550.asp

Nenhum comentário: