Janaina Agostinho não conseguiu entrar na Espanha por não apresentar 'documentos necessários'
EFE
VEJA TAMBÉM
PF barra 30 estrangeiros em cinco dias
Saiba como agir se for barrado em aeroporto
Policiais espanhóis chamaram brasileiros de 'cachorros', diz mãe
Brasil ameaça restringir entrada de espanhóis no País
Brasil deve adotar medidas contra espanhóis?
A jovem, de 27 anos, chegou na segunda-feira a Madri para passar 21 dias na Espanha junto a seu namorado, Esteban Lupiañez, gerente de uma agência de viagens na localidade de Adra, e conhecer sua família.
No mesmo dia, os funcionários policiais de Barajas baixaram uma resolução rejeitando a entrada da brasileira na Espanha por "não apresentar os documentos que justifiquem o motivo e as condições da estadia prevista".
A família Lupiañez afirmou que Janaina tinha o passaporte em dia, 500 euros (cerca de US$ 800), seguro médico, passagens de ida e volta e reserva em hotel para os dias os quais ficaria na Espanha.
Segundo José Lupiañez, irmão de Esteban, os policiais alegaram que a brasileira não tinha apresentado carta-convite, o que, segundo ele, não é necessário quando se tem comprovantes de reservas em hotéis, que também não foram aceitos por "serem fotocópias".
José Lupiañez acusou os policiais de agirem "arbitrariamente" e criticou as condições nas quais Janaina passou a semana em Barajas.
"Dormiam oito pessoas em quatro beliches, ela ficou dois dias sem ter roupa para se trocar", e os policiais, que "foram grosseiros, fizeram piada sobre ela, dizendo que pediriam autógrafos depois que ela ficou famosa".
A família Lupiañez espera que Janaina Agostinho possa conhecer a Espanha algum dia, mas a brasileira disse à Efe que "nem pensa nisso agora". "Só quero sair daqui", afirmou.
www.estadao.com.br/cidades/not_cid141223,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário