quarta-feira, 13 de junho de 2007

Povo pernambucano faz festa durante a passagem da tocha




Recife e Olinda festejam o revezamento pelas ruas das cidades. Maceió, em Alagoas, é a próxima parada





André Luiz Mello/CO-RIO






Russo, do Santa Cruz, foi um dos que carregaram a tocha em Recife






RECIFE - A chama do Pan passou nesta terça-feira por Pernambuco. Depois de passar pelas mãos do presidente Lula, em Brasília, no dia anterior, a tocha foi recebida pelos moradores de Olinda e Recife. Na chegada, no final da manhã, eventos culturais marcaram a entrega da chama para o prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva, pelas mãos do Embaixador dos Jogos, o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzmane.





"O esporte é um fator extremamente importante, porque agrega as pessoas e interfere positivamente na formação jovens. A chama pan-americana simboliza essa união e a esperança de um futuro melhor. Por isso, a chuva certamente não atrapalha em nada a festa que Pernambuco preparou para receber o revezamento”, ressaltou Bernard, referindo-se ao mau tempo que marcou o dia na região.






Até o final do revezamento, em Recife, muitas pessoas foram às ruas para ver a passagem da tocha. Nesta quarta-feira, será a vez de Maceió, capital de Alagoas, receber a chama pan-americana. O revezamento, que começou no dia 5 de junho, em Santa Cruz Cabrália (BA), já percorreu também outras nove localidades no Brasil - Porto Seguro (BA), Goiânia (GO), Ouro Preto (MG), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Salvador (BA), Canindé de São Francisco (SE), Aracaju (SE) e Brasília (DF).

Nenhum comentário: