quinta-feira, 24 de abril de 2008

Documentário em 3D faz mergulho no fenômeno Hannah Montana

“Hannah Montana & Miley Cyrus: O melhor dos dois mundos” estréia nesta sexta-feira (25).
Filme retrata megaturnê da estrela teen, que teve ingressos esgotados em poucos minutos.
Carla Meneghini Do G1, no Rio


Em cartaz a partir desta sexta-feira (25), o filme “Hanna Montana & Miley Cyrus: O melhor dos dois mundos” promete lotar de garotas pré-adolescentes as salas de projeção em 3D do país. O longa-metragem leva as fãs em um divertido mergulho na vida do ícone teen, estrela do seriado de maior sucesso do Disney Channel.

Leia entrevista com Miley Cyrus

Na série, que estreou na Rede Globo este mês, a atriz Miley Cyrus, de 15 anos, encarna uma identidade dupla: durante o dia é uma menina comum, Miley Stewart, à noite ela vira uma cantora pop de sucesso, Hannah Montana. Mas é a estrelinha Cyrus, a da vida real, quem está no centro do filme, que retrata sua megaturnê por 69 cidades dos Estados Unidos.

Longe das historinhas, o filme é na verdade é um documentário sobre o que acontece no palco, nos bastidores e na platéia do show, que teve ingressos esgotados em apenas quatro minutos.


Divulgação
Divulgação
Documentário faz público se sentir na platéia do show de Hannah Montana (Foto: Divulgação)

Só para ter idéia do fenômeno Hannah Montana, além de o documentário ter batido recorde de bilheteria nos Estados Unidos, sete canções da trilha sonora emplacaram simultaneamente no Top 100 da Billboard, um feito nunca alcançado por gigantes como Beatles e Elvis Presley.

Na primeira fila

Mas o que é que essa menina tem de tão especial? No palco, Hannah/Miley é pura energia e carisma, seja em hits da série de TV, como “Rock star”, “Just like you” e “Nobody’s perfect”, seja em canções próprias, como a balada “I miss you”. As meninas da platéia vibram e gritam de uma forma quase irracional e não tente entender por que. Miley Cyrus traz aquele brilho inexplicável que transforma homens em ídolos.

Outro ponto alto do filme é a tecnologia 3D, que transporta o público do cinema diretamente para a primeira fila do show e faz do documentário uma verdadeira experiência. A projeção ganha charme com o uso de novíssimos óculos, menos ridículos e mais confortáveis do que aqueles que eram utilizados antigamente em filmes de 3D.

O lançamento só deve decepcionar os fãs que não moram em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, já que somente estas cidades vão receber cópias. A distribuição será restrita às salas equipadas para exibição em 3D.



http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL424872-7086,00

-DOCUMENTARIO+EM+D+FAZ+MERGULHO+NO

+FENOMENO+HANNAH+MONTANA.html




Nenhum comentário: