O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve em março sua melhor avaliação desde o início do primeiro mandato em 2003, mostrou nesta quinta-feira pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O bom desempenho da economia, com aumento da formalização do emprego, crescimento do consumo e elevação da renda pesaram no resultado da pesquisa.
Outro indicador, divulgado esta semana, revela que a classe C recebeu no ano passado o acréscimo de quase 20 milhões de pessoas e passou a representar 46 por cento da população.
Segundo o Ibope, a avaliação ótima ou boa subiu para 58 por cento em março, enquanto em dezembro, data da pesquisa anterior, ela tinha sido de 51 por cento.
A avaliação ruim ou péssima caiu de 17 para 11 por cento. Outros itens apontados pelo entrevistados também estão em alta. A aprovação do governo Lula subiu de 65 por cento para 73 por cento enquanto a nota média dada à gestão pulou de 6,6 para 7,1.
Também a confiança no presidente Lula aumentou, de 60 para 68 por cento.
O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 141 municípios do país, entre os dias 19 e 23 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Fonte: Reuters
http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=10&id=8904
Nenhum comentário:
Postar um comentário