DIANA PIMENTEL
colaboração para a Folha Online
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), disse neste domingo que o governador José Serra (PSDB) está "muito orgulhoso" da sua gestão na Prefeitura de São Paulo. Neste sábado, pesquisa Datafolha mostrou crescimento do democrata --de 16% para 18%-- e queda do adversário Geraldo Alckmin (PSDB), de 24% para 22%.
Folha lança serviço on-line sobre candidatos
Os números apontam empate técnico na disputa pelo segundo lugar. Kassab disse que o resultado é reflexo da aprovação de sua gestão e relacionou o bom desempenho ao governador tucano.
"Isso é o mais importante, a nossa relação pessoal, partidária e política e a alegria que ele deve estar sentindo hoje da avaliação de uma gestão da qual eu e ele fomos eleitos e está sendo muito bem avaliada", afirmou.
Após participar, ao lado de Serra, do desfile de 7 de Setembro no Sambódromo de São Paulo (zona norte), Kassab retomou a agenda de candidato e inaugurou o penúltimo comitê de campanha, na Vila Sapopemba (zona leste).
Apoio
A menos de um mês das eleições, Serra decidiu oficializar o apoio a Alckmin. O PSDB de São Paulo tinha dividido entre a candidatura de Kassab --vice de Serra, que passou a ocupar o posto depois que o tucano foi disputar as eleições para o governo estadual-- e a de Alckmin.
Na próxima quarta-feira, Alckmin e Serra participam de jantar no Jockey Clube de São Paulo. O diretório municipal do PSDB, que está organizando o evento, colocou 300 convites à venda, ao custo de R$ 1.000,00. A arrecadação será revertida para a campanha tucana.
www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u442334.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário