FLINT, EUA, 8 Set 2008 (AFP) - O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, criticou duramente nesta segunda-feira seu adversário republicano, John McCain, que reivindica agora, como ele, o tema da "mudança", e explicou que o senador do Arizona está tentando enganar os eleitores americanos.
Durante um comício em Flint (Michigan, norte dos EUA), Obama lembrou que promove o conceito de mudança há 19 meses. "Acho que esse conceito funciona, já que John McCain resolveu de repente falar: 'também sou a favor da mudança'", declarou.
"Quando John McCain afirma que vai mudar as coisas ao mesmo tempo que concorda com 90% do que diz (o presidente George W.) Bush, fica difícil acreditar", acrescentou.
Durante um comício em Lee's Summit, no Missouri (centro dos EUA), McCain declarou: "Vamos trabalhar para vocês". "Vocês precisam de um governo que trabalhe para vocês, e não para ele mesmo; Vamos ganhar porque a América sabe que chegou a hora da mudança, que chegou a hora da boa mudança", enfatizou.
"Os americanos não são estúpidos. Eles querem alguém que sempre defendeu as mudanças" sobre o Iraque, as reduções de impostos, universidades mais acessíveis e o sistema de saúde", respondeu Obama.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL752749-5602,00-MCCAIN+REIVINDICA+MUDANCA+E+OBAMA+CONTRAATACA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário